Escola do Trabalhador abre inscrições em 23 cursos online gratuitos
Programa do Ministério do Trabalho disponibiliza cursos na modalidade de ensino à distância em diversas áreas com possibilidade de certificação.
A Escola do Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho destinado à qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. A iniciativa dá direito de acesso a cursos online, gratuitos e sem exigência de escolaridade mínima. A boa notícia é que a plataforma tem inscrições abertas em 23 cursos inseridos na modalidade à distância.
Os cursos ministrados na plataforma da Escola do Trabalhador são divididos em doze eixos temáticos totalmente voltados para as demandas do mercado de trabalho. O melhor é que, ao final de cada um, o aluno tem direito ao recebimento do certificado de conclusão emitido pela Universidade de Brasília, a UnB, responsável pela elaboração do material.
Cada curso tem carga horária aproximada de 40 horas e o conteúdo fica disponível por dois meses. Atualmente, o candidato pode optar pelas seguintes modalidades em seus respectivos eixos temáticos:
Informação e comunicação
Ambiente e saúde
- Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho
- Cuidando de pessoas idosas
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Recursos naturais
- Análise de Investimento
- Criando um negócio de sucesso
- Empreendedorismo na pesca
- Planejamento de negócios na pesca
Desenvolvimento educacional e social
Produção alimentícia
Segurança
Produção cultural e design
Produção industrial
Gestão e negócios
- Análise de Investimento
- Comunicação escrita para o trabalho
- Criando um negócio de sucesso
- Demonstrações Contábeis e sua Análise
- Elaboração de folha de pagamento de empresas
- Excel Intermediário
- Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos
- Identidade Visual e Gestão de Clientes
- Introdução ao Excel
Infraestrutura
Controle e processos industriais
O acesso aos cursos é feito por meio da inscrição no site do programa onde são disponibilizadas as descrições de cada opção. Basta que o interessado forneça e-mail, nome completo e CPF para cadastro.
Sobre o programa
A Escola do Trabalhador organiza parceria com outras instituições e utiliza recursos oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Além dos cursos, o aluno terá acesso a notícias e informações sobre capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios, indicadores e temáticas relacionadas ao mundo do trabalho.
Como fazer a escrisao