Disney+ ultrapassa Netflix em números de assinantes

Atingindo 221 milhões de assinaturas no segundo trimestre, a Disney+ apresenta um crescimento surpreendente.

Atingindo 221 milhões assinaturas no segundo trimestre contra 220,7 milhões da Netflix, a plataforma de streaming da Disney+ apresentou um crescimento extremamente positivo no final do segundo trimestre deste ano. Na última quarta-feira, 10, a empresa fez um anuncio de que irá lançar um plano do Disney+ com publicidade.

Leia mais: Comercial da Netflix “quebra” a TV e deixa telespectadores assustados

A previsão é para dezembro deste ano.

Ao longo do segundo trimestre, que se encerrou no mês de junho, a Disney teve um crescimento de 14,4 milhões de assinaturas, acima dos 4 milhões que o mercado já projetava para o período. Enquanto isso a Netflix encerrou o trimestre com 220,7 milhões de clientes. Agora a empresa projeta um crescimento mais lento no número de assinantes pelos próximos dois anos. Os números estão variando entre 215 milhões e 245 milhões de assinaturas totais. A estimativa é que em setembro de 2024 a companhia atinja 260 milhões de pessoas.

Novos planos de streaming

Algumas informações apontam que a queda vem do mercado indiano, onde a empresa está em uma crescente de perda dos direitos de transmissão de esportes com maior apreço nacional. Visando manter a margem dos lucros, relacionado com a estimativa de queda, a empresa afirmou que vai aumentar o valor da assinatura sem anúncios em aproximadamente 38%, essa mudança deve entrar em vigor quando a modalidade com publicidade for lançado.

Em comunicado, a Disney apresentou esboços dos preços para os novos planos do streaming. O Disney+ com a publicidade manterá o valor atual do plano sem anúncio, custando U$ 7,99 ao mês. Já o plano sem publicidade terá um acréscimo de US$ 3 por mês, mas chegará na marca de U$ 10,99 a partir do começo de dezembro.

As medidas serão tomadas para que a gigante pare de perder dinheiro. Os dados apontam que no segundo trimestre o lucro teve baixa de 32%.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.