Entenda o motivo do atraso crônico ser considerado algo positivo

Pesquisa demonstra que pessoas naturalmente atrasadas podem ser menos estressadas.

Alguns podem interpretar o constante atraso como um sinal de imaturidade ou talvez como um problema realmente sério. Nesse sentido, embora uma pessoa não pontual possa ser vista de forma negativa pela sociedade, uma pesquisa da Harvard Medical School revelou que essa condição pode trazer benefícios. Por isso, veja mais neste artigo o motivo pelo qual atraso pode ser positivo.

Leia mais: Sinais Que Indicam Que Alguém Está Apaixonado Por Você

Entenda os benefícios de não ser uma pessoa pontual

As pessoas que não têm pontualidade se sentem menos estressadas, segundo pesquisa da Harvard Medical School. Essas pessoas operam de maneira mais calma e serena do que aqueles que são sempre pontuais. Isso porque essa “paz interior”, é uma das principais responsáveis por aumentar a expectativa de vida da pessoa.

Os pesquisadores afirmam que uma perspectiva mais otimista no início da vida pode prever uma melhor saúde e uma menor taxa de mortalidade durante os períodos de acompanhamento, de 15 a 40 anos. Além disso, pessoas calmas (embora muitas vezes atrasadas) mostraram menos sinais de pressão alta e doenças cardíacas.

Segundo os resultados coletados, o otimismo parece proteger o coração e a circulação – e é energizante saber que pode ter benefícios semelhantes para a saúde geral. No entanto, esses mesmos problemas podem não incomodar os doentes crônicos, pois eles são realmente incapazes de funcionar de outra maneira.

O outro lado do atraso “positivo”

De acordo com o The Wall Street Journal, as pessoas que lutam contra o atraso crônico não têm a capacidade de organizar seu tempo com precisão. Esse traço de personalidade, muitas vezes conhecido como falta de planejamento, significa que as pessoas são incapazes de estimar quanto tempo tarefas ou jornadas específicas levariam.

Essa característica atinge até 40 % da população. Além disso, muitas pessoas ficam absortas em seu trabalho porque tentam concluir várias tarefas ao mesmo tempo, apesar de não conseguirem administrar bem seu tempo. Nossa capacidade de metacognição com precisão é prejudicada pela multitarefa, o que significa que somos incapazes de nos concentrar totalmente em nossos próprios processos de pensamento ou gerenciar nossas mentes, principalmente quem não sabe administrar o seu tempo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More