Ele voltou! Temporizador do Google volta a funcionar após semanas fora do ar
Desde o começo do mês o temporizador do Google estava fora do ar, e além de não funcionar, estava afetando outras ferramentas.
Desde o começo do mês o temporizador do Google estava fora do ar, e além de não funcionar, estava afetando outras ferramentas, como o cronômetro, por exemplo. Porém, no último dia 17, o recurso parece ter se estabilizado, de acordo com uma publicação de Danny Sullivan, que estava monitorando a funcionalidade para o público.
Leia mais: 7 coisas estranhas que você pode encontrar no Google Maps
O recurso funciona apenas com comandos em inglês, e para isso você precisa digitar “set timer for x minutes”. Ao apertar Enter, a contagem regressiva começa. Você também pode iniciar um cronômetro no mesmo widget, e ainda ativá-lo pelo comando de voz do Google Assistant.
Além do temporizador, o Google também dispõe de outras ferramentas que auxiliam os usuários dando mais praticidade, como calculadora, dicionário, ferramenta de cotação de moeda, temporizador de lembretes. Porém, junto com o temporizador, estas ferramentas desapareceram no início do mês.
Contudo, diferente do primeiro recurso, estas outras ferramentas não voltaram a funcionar. De acordo com o Google, tais funções sumiram com o único propósito de ajuste de problemas, e não porque a plataforma perdeu o interesse nas ferramentas. O Search Engine Roundtable já identificou os problemas, e verificou que ainda não foram resolvidos. Mas, de acordo com Danny Sullivan, a plataforma já está trabalhando na análise destes para que possam ser resolvidos logo.
O recurso foi criado em 2013, e embora existam outras formas de utilizar o temporizador em computadores e celulares, muito usuários acham mais simples utilizar pela pesquisa do Google. As ferramentas seguem em análise, mas parece que o problema é bem grande, pois após cerca de um mês ainda não se tem uma solução.
Os outros recursos Google estão funcionando normalmente, e basta esperar essa análise acabar para a ter de volta a praticidade destas ferramentas. Enquanto isso, é possível utilizar as mesmas ferramentas em aplicativos próprios dos dispositivos.
Comentários estão fechados.