Fiat Lux cria e-commerce próprio para alavancar a marca
Até 2020, a empresa focava suas vendas em comércios varejistas, mas com o crescimento digital, resolveu comprar o desafio e mudar a estratégia de venda.
A Fiat Lux é uma marca muito consolidada no mercado, especializada em produtos de higiene pessoal, uso doméstico e uso no churrasco. A empresa já conta com um público fiel, mas com o objetivo de expandi-lo, resolveu criar um e-commerce.
Leia mais: Crescimento do e-commerce no Brasil não para e atrai cada vez mais investidores
Com o mercado passando pela transformação digital, a Fiat Lux resolveu se render à tendência e atender o consumidor final por meio do e-commerce. A empresa é controlada pela Swedish Match, e o presidente da marca no Brasil, Murilo Biancalana, destacou que a pandemia acelerou esse processo de digitalização, e que esse tipo de negócio veio para ficar.
Até 2020, a empresa focava suas vendas em comércios varejistas, mas com o crescimento digital, resolveu comprar o desafio e mudar a estratégia de venda. De acordo com o gerente de marketing da empresa, ainda estão no processo de buscar parceiros e marketplaces para os canais digitais, e já contam com a Inventa Shop como maior aliada.
“Como segundo passo nessa jornada, pretendemos investir na construção de um e-commerce próprio para suportar duas frentes estratégicas: maior disponibilidade de produtos e maior agilidade nas entregas”, disse.
De acordo com a empresa, adentrar no mercado digital passou a ser uma questão de sobrevivência nos dias de hoje, e não apenas uma forma de competitividade. E além de estar presente nas plataformas digitais, é preciso ter uma cultura e organização, para assim estar mais próximo ao cliente e ter um desempenho satisfatório.
A Fiat Lux já conta com mais de 100 anos de mercado, e começou produzindo fósforos. Em 1997, a empresa deu início à produção de lâminas de barbear e, logo após, dos barbeadores descartáveis. A partir daí os interesses dos consumidores foram sendo levados em conta, e a marca passou a aumentar cada vez mais seu portfólio.
Hoje a empresa conta com as linhas Fiat Lux, que abrange produtos como fósforos, carvão, acendedores, palitos e espetos de bambu; Fiat Lux Flexor, que foca em produtos de higiene pessoal, como aparelhos de barbear; a Fiat Lux Forza, que oferece pilhas; a Fit Lux Ilumina, que oferece lâmpadas de led e fluorescentes; e a Cricket, que trabalha com isqueiros.
A expectativa é que o processo de digitalização contribua com o aumento de resultados e distribuição de seus produtos, elevando as vendas em pelo menos 5% no período de um ano.
Comentários estão fechados.