5 vezes em que a Pepsi criou comerciais polêmicos e controversos

Entre os principais motivos que geraram revolta nesses comerciais da Pepsi estão os conteúdos racistas, sexistas e intolerantes.

Todos nós sabemos o quanto fazer propaganda pode ser um risco, pois nunca se sabe ao certo como o público irá reagir. Entretanto, esses comerciais polêmicos da Pepsi tinham problemas previsíveis que geraram uma revolta enorme por parte dos espectadores. Confira!

Leia mais: Repleto de polêmicas reais, filme francês está na Netflix

Os comerciais mais polêmicos da Pepsi

Por conta desses comerciais, a Pepsi ganhou a fama de ser uma empresa que não preza pela diversidade e direitos humanos. Em todos os casos, foi necessário retirar imediatamente o conteúdo desses anúncios da televisão, mas a internet não deixou que essas cenas caíssem no esquecimento.

Comercial da Pepsi com a Kendall Jenner

Em 2017, a Pepsi decidiu que era hora de falar sobre a paz mundial. Para isso, eles escalaram a celebridade Kendall Jenner para um comercial controverso. No caso, há uma cena de um protesto civil contra pautas como racismo e xenofobia, e como solução dos conflitos, Kendall aparece e entrega uma lata de Pepsi a um policial.

No caso, a ideia seria propor que pequenos atos podem mudar o mundo, mas certamente oferecer uma lata de Pepsi não irá acabar com problemas sérios. Como resultado, a marca incomodou defensores dos direitos raciais, defensores dos policiais e diversos outros grupos.

“Beba Pepsi para ficar magra”

Na década de 1950, a Pepsi ofereceu uma solução para as mulheres que queriam emagrecer: beber refrigerante. Na verdade, o anúncio sugeria que as mulheres parassem de comer e bebessem apenas refrigerantes. Nesse caso, nem é preciso dizer o quanto isso pode soar sexista e problemático.

Comercial com a Cindy Crawford

Já em 1992, a Pepsi convidou a supermodelo Cindy Crawford para um comercial onde ela aparecia bebendo uma lata de refrigerante de forma sedutora. No vídeo, alguns meninos adolescentes a observavam, mas no final nota-se que eles tinham interesse no novo design do refrigerante. Entretanto, de qualquer forma, a modelo estava sendo muito sexualizada.

A polêmica com Madonna

Madonna firmou uma parceria com a Pepsi onde iria apresentar, junto com a empresa, o seu novo clipe em um comercial. Porém, quem iria imaginar que o clipe era da música “Like a Prayer”, em que a Rainha do Pop sensualizava ao lado de um Jesus negro. Para piorar, no comercial Madonna aparecia cantando a música ao lado de algumas crianças.

Comercial do Montain Dew

Para quem não sabe, a Mountain Dew é uma submarca da Pepsi, que teve um comercial em que uma mulher precisava reconhecer o seu agressor em uma delegacia. No entanto, o “agressor” era uma cabra que falava gírias comuns de homens negros dos EUA. Então, o comercial gerou revolta e foi preciso tirá-lo do ar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.