12 melhores filmes sobre Vampiros

Embora as variações da lenda de Drácula estejam entre as histórias mais contadas nos filmes e na televisão, algumas se destacam do bando.

A representação de vampiros no cinema mudou muito desde que Nosferatu despertou pela primeira vez de seu sono eterno. Nos últimos 100 anos, vimos esses seres mortais perseguidores da noite evoluírem de monstros para galãs da alta sociedade.

Se você é fã de filmes de terror, é provável que você tenha um filme de vampiro favorito. Essas criaturas definitivamente são os monstros mais amados e temidos de todos os tempos. Vamos dar uma olhada mais de perto no mundo cinematográfico dos vampiros com essa lista.

1. A Hora do Espanto (1985)

filme sobre vampiros - A hora do espanto

A Hora do Espanto apresenta a história de um adolescente obcecado pelo sobrenatural que descobre que seu vizinho é um vampiro assassino. Ele tenta convencer a polícia, sua família e amigos, mas acredita nele. Sendo assim, ele tenta resolver o assunto com suas próprias mãos.

2. Vampiros de John Carpenter (1998)

vampires - filme sobre vampiros

O filme apresenta Jack Crow, o líder de uma gangue de matadores de vampiros que enfrenta o poderoso Jan Valek, um vampiro poderoso que está à procura de um talismã que permite que ele ande livremente na luz do sol.

3. Byzantium: Uma Vida Eterna (2012)

Byzantium: Uma Vida Eterna

Contado do ponto de vista de uma vampira jovem – que só ataca quem já está à beira da morte – o filme retrata a vida de uma mãe vampira que, junto com sua filha, causam pânico aos moradores de uma cidade costeira.

4. Sede de Sangue (2009)

Sede de Sangue

Depois de um experimento médico fracassado, um padre acaba se tornando um vampiro e é forçado a abandonar sua vida e religião.

5. O Que Fazemos nas Sombras (2014)

O Que Fazemos nas Sombras

O enredo trata de um grupo de cineastas que decidem fazer um documentário mostrando a vida de quatro vampiros que moram em um apartamento na Nova Zelândia. A trama traz uma abordagem absolutamente agradável ao explorar clichês da criatura mitológica de forma inexpressiva.

6. Ganja & Hess (1973)

filmes legais sobre vampiros - Ganja & Hess

Um homem é transformado em vampiro por um punhal misterioso, que veio de uma antiga tribo de vampiros africana e tem que lidar com a sede constante por sangue.

7. Drácula: Páginas do Diário de uma Virgem (2002)

Páginas do Diário de uma Virgem

A narrativa inexplicável, engenhosa e silenciosa de Guy Maddin sobre o mito de Drácula merece um lugar especial no reino dos filmes de vampiros. Esse longa é uma versão de balé de “Drácula” de Bram Stoker, estilizada como um filme mudo expressionista.

8. Um Estranho Vampiro (1988)

Um Estranho Vampiro

Depois de um encontro com um vampiro, um poderoso executivo acha que está se transformando em um vampiro.

9. Nadja (1994)

nadja

Nadja trabalha com o mito de Drácula e Van Helsing. O filme de Almereyda narra a história de membros de uma família disfuncional de vampiros que estão tentando entrar em acordo uns com os outros após a morte do pai. Enquanto isso, eles estão sendo caçados pelo Dr. Van Helsing e seu infeliz sobrinho. Como em todos os bons filmes de vampiros, forças de amor são colocadas contra forças da destruição.

10. Blade (1998)

Blade

Blade certamente não é o melhor filme de vampiros dos anos 90, mas é um dos melhores. Wesley Snipes aparece como um mercenário híbrido que tem apenas uma missão: livrar o mundo dos vampiros.

11. Drácula de Bram Stoker (1992)

Drácula de Bram Stoker

Esta versão de Drácula é fielmente baseada no romance clássico de Bram Stoker. Um jovem advogado acaba em uma vila sombria na Europa Oriental. Ele é capturado e aprisionado pelo vampiro Drácula, que viaja para Londres, apaixonado por uma fotografia da noiva de Harker, Mina Murray. A partir daí, o Conde das Trevas inicia um reinado de sedução e terror.

12. Nosferatu (1922)

Nosferatu

Na cidade de Wisbourg, um agente imobiliário tem o prazer de receber uma comissão do conde Orlok para encontrar uma casa para ele. Ele despacha seu jovem assistente, Hutter, para o castelo de Orlok. O conde fica ansioso para comprar a propriedade proposta, especialmente depois que ele vê uma foto da jovem esposa de Hutter, Ellen. Hutter logo percebe o mal com o qual que ele está lidando e a vinda do mal se torna inevitável.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.