O Google enviou por engano a um engenheiro quase 1,3 milhões de reais

Venha descobrir o que aconteceu para que o Google transferisse um valor altíssimo acidentalmente.

O Google transferiu acidentalmente US $ 250.000,00 para a conta de um engenheiro, Sam Curry, e só descobriu 3 semanas depois quando o beneficiário sinalizou no twitter o recebimento do valor sem motivo. A empresa – Google – se referiu a esse acidente como “erro humano”. No artigo de hoje vamos explicar o que aconteceu para Sam ter recebido esse pagamento aleatório do Google e como a empresa reagiu a isso.

Leia mais: Hackers invadem sistema de companhia aérea e assustam passageiros

O que aconteceu para o Google transferir essa quantia aleatoriamente?

Sam Curry, conhecido como caçador de recompensas, é um engenheiro de segurança pessoal americano da empresa de criptomoedas Yuga Labs. O caçador de recompensas recebeu por engano um valor em dólares que equivale a cerca de R$ 1,3 milhões. Sem entender o que tinha acontecido, Sam tentou se comunicar com a empresa, mas como não obteve resposta se pronunciou no Twitter com o objetivo de sinalizar ao Google o que tinha acontecido:

“Já faz pouco mais de 3 semanas desde que o Google me enviou 249.999 dólares aleatoriamente e ainda não ouvi nada no bilhete de suporte. Há alguma maneira de entrarmos em contato @Google? (tudo bem se você não quiser de volta…)”, tuitou o engenheiro.

Cury inclusive trabalha buscando por bugs em grandes empresas – dentre elas, o Google inclusive – e ganhando recompensas por isso. Entretanto, o caçador de recompensas não conseguiu fazer uma ligação entre seu trabalho e o valor recebido, visto que, era muito mais alto do que o cobrado. Por isso, o engenheiro guardou o dinheiro e tentou entrar em contato com a empresa para entender o que tinha acontecido e então, devolver o dinheiro recebido.

O Google se pronunciou por meio de um porta voz afirmando que o pagamento foi feito acidentalmente. “Nossa equipe recentemente fez um pagamento à parte errada como resultado de um erro humano. Agradecemos que nos tenha sido comunicado rapidamente pelo parceiro afetado e estamos trabalhando para corrigi-lo.”, disse o porta-voz.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.