Confira 5 dicas valiosas que te ajudarão a guardar dinheiro daqui para a frente
Aqui daremos dicas infalíveis para você conseguir juntar sua reserva e ficar um pouco mais tranquilo lá na frente.
Guardar dinheiro para muitas pessoas hoje em dia é uma tarefa dificílima, e às vezes, impossível. O custo de vida no Brasil está a cada dia mais caro, a inflação está em constante crescimento e os impostos não cessam nunca. Apesar das dificuldades, ter um dinheirinho guardado para o futuro deve ser uma das prioridades na vida dos brasileiros, mas para isso, é preciso ter controle e traçar seus objetivos. Aqui daremos dicas infalíveis para você conseguir juntar sua reserva e ficar um pouco mais tranquilo lá na frente. Confira!
Leia também: 3 dicas de como gastar dinheiro de forma feliz
Dica 1: Evite comprar carros novos e pagamentos longos
Todo mundo sonha em um dia poder comprar seu carro zero e dirigir por aí exibindo seu novo brinquedinho, mas atualmente comprar um zerado está com o custo-benefício muito alto, fazendo com que esse sonho se distancie bastante da realidade de vida da maior parte da população brasileira. Procure um carro seminovo ou usado e pague em poucos anos e com prestações que caibam confortavelmente no seu bolso. Assim que terminar de quitá-lo, mantenha o veículo no melhor estado possível pelo maior período de tempo que você conseguir.
Dica 2: Não coma tanto fora de casa
Sabemos que sair para comer em um restaurante diferente e fora do habitual acaba sendo algo mais rotineiro do que atípico na vida de uma boa parte dos brasileiros. O que as pessoas não conseguem enxergar é que se essas saídas diminuírem, talvez no fim do mês elas tenham um pouco mais de dinheiro sobrando na conta do banco. Deixe esses passeios para ocasiões especiais e aproveite bastante quando isso acontecer.
Dica 3: Tire férias de baixo custo
Viajar é muito bom e todo mundo gosta, mas se você quer juntar uma boa grana, abrir mão de viagens grandiosas pode ser uma boa saída. Ao invés de ficar hospedado em hotéis, comece a procurar hostels ou albergues, onde existe a possibilidade de dividir quarto. Além disso, escolha um meio de transporte mais acessível, substituindo o avião pelo ônibus, dependendo do seu destino. Dessa forma, no final da viagem, você vai ter descansado e aproveitado as férias, além de ter economizado com outros tipos de gastos.
Dica 4: Fuja das dívidas
Se o seu objetivo é poupar dinheiro, não faz sentido você se endividar a troco de nada, sem nenhum motivo aparente e coerente. Poupança é o dinheiro que sobra depois de pagar as contas. Dívida é o gasto que faltou liquidar, enquanto o seu dinheiro acabou. A regra básica para isso é nunca gastar mais do que se ganha de salário.
Dica 5: Tente morar por perto do seu trabalho
Essa última dica nem sempre pode ser seguida por todas as pessoas, por diferentes motivos. Mas, se você tem a possibilidade de morar mais perto do local onde trabalha, faça! Isso também pode te poupar de ter gastos extras ou surpresas desagradáveis.
Comentários estão fechados.