Próximo do fim? Veja 3 sinais que apontam o esgotamento na sua relação
Sente que sua relação está desgastando aos poucos, mas não sabe reconhecer o que está levando a isso? Essas informações certamente irão te ajudar.
Se relacionar afetivamente com outra pessoa pode ser uma tarefa muito difícil, pois há muitas diferenças e traumas particulares que devem ser trabalhados antes ou durante o envolvimento. Infelizmente o relacionamento pode ficar cansativo. Isso não acontece à toa! Nós vamos apontar três dos sinais de que isso está acontecendo na relação.
Leia mais: Valores em comum mantêm as pessoas atraídas e fortalece o relacionamento
Isto faz com que a sua relação fique desgastada
Segundo o Dr. Jairo Bouer, o cansaço no relacionamento não quer dizer que o amor entre vocês acabou. Isso pode apenas ser um indício de burnout afetivo. Para quem nunca ouviu este termo, estamos nos referindo a quadro de exaustão emocional e apatia que provavelmente foi instaurado. É algo que pode gerar grandes decepções.
Vamos entender alguns sinais que nos permitem identificar esse problema nas relações? Para isso, é necessário que observe os tópicos abaixo e tente identificar se algumas dessas coisas está presente na sua vida a dois.
1. Desmotivação e cansaço
Para casais esgotados, fazer uma atividade a dois simples, como sair para um jantar, pode ser um verdadeiro desafio em vez de causar empolgação. Além disso, as relações íntimas começam a ser encaradas como uma tarefa a ser cumprida, ou seja, os dois não vão em frente porque desejam um ao outro mas porque parece ser necessário.
A diversão entre o casal foi perdida. Isso não parece incomodar, especialmente se ambos estiverem desmotivados ao mesmo tempo. O problema é maior quando apenas um está neste quadro, já que o outro se sente decepcionado e começa a cobrar muito mais do que antes.
2. Desesperança
Quando vocês chegam a esse ponto, a visão de futuro fica um pouco distorcida. Com isso, todos os planos e a esperança de construírem uma família juntos são postos na caixinha de dúvidas.
3. Desconexão e falta de paciência
Antigamente o casal era totalmente conectado. Um até costumava completar a fala do outro; no entanto, agora não há entendimento, então a paciência é perdida. O que antes parecia um filme, agora soa como um pesadelo.
Como resolver?
É possível que esse tipo de burnout seja revertido, mas isso exige dedicação de ambos. Para fazer com que a situação em si melhore, os dois podem demonstrar apreço e carinho em pequenos detalhes. Que tal investir em tempo de qualidade e na comunicação? Comecem a fazer os testes.
Comentários estão fechados.