Youtube vai permitir marcação de usuários na plataforma; veja como
Os nomes de usuários serão únicos. Seu objetivo é identificar mais facilmente os donos de canais da rede social.
Quem faz uso com frequência do Youtube certamente já notou que em mais de 17 anos de plataforma, ainda não é possível ter um nome de usuário. Quer uma boa notícia a respeito disso? É isso mesmo que você está pensando. Essa realidade está próxima de mudar com a criação dos “handles”, uma nova atualização da plataforma.
Leia mais: Youtube está ajudando o segmento gamer no Brasil a crescer
Cada canal no YouTube agora poderá criar um “handle”, que será uma espécie de arroba ou menção, assim como vemos no Twitter e Instagram. Dessa forma, essa mudança irá facilitar o encontro de produtores de conteúdo na maior e mais famosa plataforma de vídeos do mundo.
Vantagens para a criação de nome de usuário único
Além dos nomes dos canais, que funcionam como uma marca e identificação de quem é dono, o “handle” também será mais uma forma de facilitar a identificação do seu canal pelo seu público.
Não há um critério para criação, então o dono do canal é livre para adotar o nome que desejar. Dessa forma, mesmo que haja um mesmo canal no YouTube com o mesmo nome, o “handle” vai ser único. É por causa disso que agora você poderá pesquisar o nome do canal que você acompanha por meio do “handle” e facilmente será capaz de identificá-lo durante a pesquisa.
Além dessa possibilidade, citações e chamadas também vão poder ser feitas, assim como no Facebook e em outras redes sociais. Para marcar um canal, será ainda mais simples. Agora é só adicionar o @ ao lado do “handle”.
A nova atualização vai ficar disponível a partir de novembro deste ano. Para quem já tem um canal com URL personalizada, a equipe afirmou que esse recurso será criado automaticamente. Caso a pessoa queira, ele poderá ser alterado em seguida.
Atualização do Youtube busca conquistar atenção dos usuários
A manobra em adicionar o “handle” é uma maneira de capturar atenção dos usuários para os vídeos curtos criados na rede. Isso porque recurso agora também vai ficar disponível nos canais e nos vídeos curtos (shorts) da plataforma.
Comentários estão fechados.