Os idiomas mais fáceis e difíceis que você pode escolher aprender
As línguas orientais foram definidas como as mais complexas de se aprender, tanto na escrita como na pronúncia.
Você é daqueles que ainda acredita que o português é um dos idiomas mais difíceis de aprender? Não fique surpreso ao saber que não é bem assim. Existem uma infinidade de idiomas e tudo vai ser mais relativo quando se trata de aprendizado. No entanto, é possível medir algumas línguas que são mais fáceis e outras mais difíceis de se aprender. Por isso, hoje separamos uma lista de quais os idiomas mais fáceis e difíceis de aprender. Confira para saber!
Leia mais: Ferramenta de tradução simultânea com 200 idiomas é liberada para usuários
Como medir a dificuldade de aprendizado dos idiomas?
Podemos examinar critérios como origem, pronúncia, alfabeto e estrutura gramatical para avaliar a dificuldade de um idioma. Especialistas destacaram fatores que afetam o quão fácil ou difícil é para as pessoas aprenderem um idioma. A principal razão pela qual as pessoas acham algumas línguas mais fáceis de aprender do que outras é devido à distância linguística de sua língua materna. Será mais simples aprender se a língua que está sendo estudada for semelhante à sua própria língua.
As línguas consideradas mais fáceis de aprender:
- Espanhol;
- Italiano;
- Francês;
- Alemão;
- Português.
As línguas consideradas mais difíceis de aprender:
- Hindi;
- Húngaro;
- Árabe;
- Japonês;
- Coreano;
- Mandarim;
- Russo.
As línguas estrangeiras que os brasileiros têm dificuldade de aprender
A infinidade de conjugações e tempos verbais faz o português ser bem difícil e confuso para o estrangeiro. Contudo, a recíproca também é verdadeira, para os brasileiros, as línguas mais difíceis são as seguintes:
- Árabe;
- Mandarim;
- Japonês;
- Coreano;
- Vietnamita;
- Russo.
Por que devemos aprender novas línguas?
Ao aprender um idioma, nossos neurônios se conectam e processam informações através de várias áreas do cérebro. Essa conexão, cada vez mais forte e melhor, ajuda a prevenir e retardar a progressão de doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer.
Além da autonomia, do novo aprendizado, entretenimento e as questões da saúde, você também abre portas para o mercado de trabalho no mundo globalizado em que vivemos. A necessidade de conseguir se comunicar é fundamental atualmente.
Inglês: a língua mais falada nos negócios
O inglês tornou-se o idioma que é hoje graças à cultura, inovação, tecnologia e propaganda eficaz, colocando-o entre os idiomas mais falados do mundo. Por isso, quem fala inglês tem muito mais oportunidades e pode se comunicar com pessoas em qualquer um dos cinco continentes.
Comentários estão fechados.