‘Vitamina A’ melhora visão de mulher suspeita de ter glaucoma

Um diagnóstico errado pode comprometer a saúde do paciente. Nesse caso, a suspeita de glaucoma faz a mulher descobrir deficiência de vitamina.

É natural acontecer mudanças no corpo com o passar dos anos. Boa parte delas está relacionada a uma diminuição de vitaminas e sais minerais presentes no corpo. É o caso de uma jovem haitiana que aproveitou os benefícios da vitamina A e melhorou um problema de visão.

Leia mais: Saiba mais sobre como a falta de vitamina A pode ser prejudicial à sua saúde

A mulher de 34 anos, nascida no Haiti, reclamou de olhos secos, doloridos e redução no campo de visão. Uma vez no oftalmologista, foi diagnosticada com glaucoma, uma doença sem cura que pressiona o nervo óptico e provoca perda progressiva de visão. Saiba mais ao longo da leitura!

Cegueira noturna era causada por falta de vitamina A

Por não conseguir enxergar perfeitamente à noite em razão da baixa iluminação, a jovem foi diagnosticada com cegueira noturna. Além disso, o próprio globo ocular da jovem estava comprometido, com o que pareciam pedaços de um material flutuando na visão da jovem.

Depois da consulta, já com o diagnóstico médico, a jovem iniciou a medicação. Foram mais de 1 ano e 6 meses, sem nenhum resultado positivo ou melhora na visão da moça.

No entanto, depois desse tempo, os médicos descobriram que a condição responsável pela cegueira da jovem era a deficiência de vitamina A. Isso porque, a falta de vitamina A provoca secura nos olhos e cegueira noturna, já que a visão da noite precisa da vitamina A para funcionar perfeitamente.

Tomografia auxilia no resultado

Em razão da persistência dos sintomas, a mulher foi submetida a uma tomografia, que não mostrou sinais de glaucoma e apontou sintomas semelhantes ao de deficiência de vitamina A no organismo. Apenas 11 dias após o início da medicação, a visão da haitiana apresentou melhoras.

Depois de introduzir suplementação de vitamina A com frequência ao longo de cinco meses, a visão da mulher de 34 anos foi inteiramente regenerada.

Assim, para evitar que esse tipo de situação aconteça, é bom estar atento aos alimentos ricos em vitamina A. Peixe, fígado, cenouras, espinafre, couve, batatas doce, brócolis, manga, abóbora e laticínios são alguns deles.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.