Você conhece as 10 espécies dos peixes mais perigosos do mundo? confira

Quando pensamos em animais marinhos perigosos, você deve pensar em tubarões e baleias, mas há também outros peixes muito perigosos no mundo.

Existem mais de 30.000 espécies diferentes de peixes e algumas são perigosas para os humanos, o que exige cautela quando entramos em contato com elas. No entanto, grande parte das pessoas não sabem que alguns peixes podem ser muito mais que inofensivos. Nesse sentido, listamos os 10 peixes perigosos do mundo para que você possa conferir e anotar!

Leia mais: Animais nocivos aos seres humanos

Existem peixes que podem ser letais para as pessoas: confira quais

Fazem parte da lista:

Baiacu

O corpo deles é coberto por espinhos e os dentes são firmes e pontudos. Possuem um veneno tóxico que fica nos órgãos internos.

Peixe-leão-vermelho

Possui espinhas venenosas que podem causar feridas dolorosas. Quando ameaçados expõe as suas nadadeiras e atacam com a espinha dorsal.

Candiru

Também conhecido como peixe-gato, é encontrado no rio Amazonas. Ele entra nas uretras dos banhistas e causam inflamações e hemorragias por meio dos espinhos, nesses casos a pessoa pode ir a óbito.

Tubarão Branco

Peixes perigosos.
Foto: Canva.

Um dos predadores mais perigosos dos mares. Ele ataca nadadores, mergulhadores, surfistas e em alguns casos pequenos barcos. Em seu ataque ele costuma morder uma vez a vítima e deixá-la.

Moreia

Possui uma pele espessa, lisa e sem escamas. A sua mordida tem grande dimensão devido ao tamanho da  boca e os dentes afiados. O que se torna um perigo para os amantes do mar.

Peixe-tigre

Trata-se de um animal carnívoro e sua aparência se assemelha com o salmão. Quando fecham a boca, os dentes projetam para frente.

Piranha

Dentre os tipos, a piranha-vermelha é a mais perigosa devido à força da sua mandíbula. As piranhas não costumam atacar presas muito maiores e seus ataques são raros.

Peixe-pedra

Peixes perigosos.
Foto: Canva.

Essa espécie fica imóvel no fundo da água e sua cor se aproxima muito da areia, dificultando a identificação, ocasionando um contato indesejado. Nesse momento, ele libera grandes quantidades de veneno por meio dos espinhos, levando a feridas dolorosas.

Raia-manta

Possui nadadeiras peitorais carnudas, as quais se assemelham a asas. Elas possem extensões que ultrapassam a frente da cabeça. E assim podem ferir os banhistas.

Peixe-elétrico

Esse peixe usa o choque elétrico para atordoar suas presas. Possui um corpo longo de aproximadamente 2,75 metros. Os choques permitem que a vítima fique atordoada sengo engolido pelo peixe-elétrico em seguida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.