Confira o caso de uma criança de 9 anos presa em canil pelos pais
Entenda como o serviço de proteção e a polícia descobriram um caso de maus tratos infantis.
Casos de violência sempre causam espanto e comoção, principalmente quando envolvem crianças, por se tratar de criaturas indefesas. No Estado da Carolina do Norte, nos EUA, os pais de uma criança de 9 anos foram detidos após denúncia de vizinhos sobre maus tratos infantis. Eles trancavam o menino no canil que fica externo à residência, durante o dia e a noite. Com isso, a vítima enfrentou altas temperaturas. Confira no texto detalhes dessa terrível história.
Leia mais: Violência Infantil
Entenda o caso
Na Carolina do Norte, a rede de TV local, WBTV, anunciou que a polícia foi acionada após os vizinhos visualizarem uma criança presa em uma gaiola para cães. Chegando ao local da denúncia, a polícia encontrou o menino trancado e sem sapatos dentro do canil. Os policiais imediatamente retiraram o garoto da gaiola e o levaram para o hospital mais próximo.
Os pais da criança, Jonathan e Sarah Starr, foram presos e acusados de abuso infantil. A tia da mãe do garoto, Shelley Barnes, que já possui ficha criminal, também foi presa, pois a propriedade na qual a criança foi encontrada estava em seu nome.
Além da primeira criança, outras duas foram encontradas dentro da casa, dentre elas um bebê, porém todos estavam sem ferimentos. O menino de 9 anos que ficou preso no canil, depois de receber alta do hospital, seguiu para os Serviços Sociais do Condado de Davidson junto com as outras crianças.
Na coletiva de imprensa, o xerife Richie Simmons explicou que o menino não tinha comida suficiente para se manter alimentado e hidratado no calor. Segundo os investigadores, esse episódio não é o primeiro de maus tratos envolvendo a família, porém, o xerife não informou mais detalhes para que a resolução do caso não sofra influências.
Um policial que estava no resgate do menino falou à imprensa que, dentre os 36 anos de serviços prestados à polícia, aquela cena lhe causou grande choque.
Comentários estão fechados.