Lançamento da Apple: Empresa se adequará à entrada USB tipo C

A exigência será atendida e o lançamento já acontecerá em 2023.

A marca Apple sempre foi famosa por oferecer tecnologias diferenciadas, mas isso nem sempre se mostrou algo positivo. Dessa forma, um grande exemplo disso é a sua exclusividade de entradas, já que apenas carregadores da marca fornecem energia para os aparelhos, que são vendidos separadamente e de valor elevado. No entanto, a marca cedeu com a lei europeia e acatou a padronização do carregamento comum.

Leia mais: Receita Federal Faz Leilão De Smartphones; Apple E Xiaomi São As Principais Marcas

Para trazer essa novidade, Greg Joswiak, atual vice-presidente sênior de marketing da empresa, divulgou a informação através de uma entrevista dada ao The Wall Street Journal. Neste momento, ele ainda afirmou que todo o processo será atualizado para que em 2023 isso seja disponibilizado aos comparadores.

A decisão da União Europeia

No início de outubro, a União Europeia (UE) firmou a lei que impõe o carregamento padrão para os celulares e tablets. Com isso, todas as empresas que fornecem esses aparelhos serão obrigadas a adotar o padrão USB-C com prazo até 2024.

Através disso, a União Europeia justificou a sua responsabilidade com o meio ambiente. Dessa forma, o indivíduo não irá precisar comprar um novo carregador com a troca ou aquisição de um aparelho, já que todos estarão padronizados. Além disso, o descarte desses produtos será minimizado, de acordo com os legisladores.

Descontentamento da Apple

Apesar da causa, a Apple não concordou com o ato, alegando que isso trará mais custo aos consumidores. Além disso, a grandiosa marca afirmou que a lei irá limitar a inovação, fator que eles prezam bastante. No entanto, isso não foi o suficiente para convencer as autoridades.

Além disso, tal lei não terá relevância, segundo informações disponibilizadas. Isso se especula, pois, no futuro, os aparelhos da Apple provavelmente eliminarão todas as entradas e seu carregamento será por indução.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.