Consumidores poderão dividir dívidas na Enel em até 21 vezes sem juros
Poderão solicitar o parcelamento os consumidores dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.
Clientes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás poderão solicitar parcelamento de dívidas na Enel referente a contas de luz não pagas. No caso, o consumidor poderá parcelar as dívidas em até 21 vezes em juros no cartão de crédito. Veja aqui quais as condições para a negociação e como fazê-la!
Leia Mais: Entenda o que é e como consultar se há dívidas registradas no seu CPF
Negociação visa diminuir inadimplência
Em anúncio quanto ao programa de parcelamento de dívidas, o diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, enfatiza a necessidade de flexibilização dos débitos. Ainda segundo Xavier, é preciso compreender que muitos dos consumidores perderam o emprego, portanto estão sem renda, e por isso precisam do apoio da empresa.
Portanto, o programa visa, acima de tudo, diminuir a inadimplência no pagamento das contas de luz. Dessa forma, será possível impedir que haja suspensão do fornecimento de energia nos próximos meses, já com a expectativa de que a Copa do Mundo aumente muito o consumo de energia a partir de novembro.
Quem pode solicitar parcelamento?
Podem pedir a negociação das dívidas os clientes residentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará. No caso, quem tem conta de luz atrasada tem até o fim de novembro para optar pelo parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito, sem que haja qualquer adição de juros sobre o valor da dívida.
Ademais, quem tem contas vencidas há mais de 180 dias poderão pagar a dívida em até seis vezes, com um desconto de até 30% sobre o débito total. Para negociar as contas, os clientes deverão recorrer a uma das lojas da concessionária de seus respectivos estados, ou então recorrer ao site da Enel.
Ademais, quem for consumidor do estado do Ceará podem recorrer ao aplicativo Enel Ceará que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares iOS ou Android para negociação sem parcelamento. Semelhantemente, consumidores de Goiás também poderão recorrer ao aplicativo Enel Goiás.
Comentários estão fechados.