WhatsApp vai lançar recurso de gerenciamento de histórico de chamadas
Segundo o último relatório do WABetaInfo, o WhatsApp está implantando um recurso que é capaz de rastrear o histórico de chamadas em seu aplicativo de desktop.
O WhatsApp é um aplicativo de mensagens bastante conhecido, que possui mais de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo. Esta plataforma pertence à empresa Meta, que segue trazendo inovações em seu sistema operacional para que seus usuários tenham cada vez mais uma melhor experiência.
Segundo o último relatório do WABetaInfo, o WhatsApp está implantando um recurso que é capaz de rastrear o histórico de chamadas em seu aplicativo de desktop. E para quem não conhece, o WABetaInfo é um rastreador online.
Ainda segundo o relatório, o WhatsApp lançou a atualização beta para Windows 2.2246.4.0 na Microsoft Store, que torna possível o gerenciamento do histórico de chamadas dentro do aplicativo de desktop. Ou seja, por enquanto, este novo recurso só está disponível para usuários beta de desktop.
Leia mais: Alertas de desastres naturais: brasileiros já podem receber avisos por WhatsApp
Um pouco mais sobre o novo recurso do aplicativo
O relatório compartilha uma captura de tela e apresenta uma nova aba de chamadas que é aberta quando você usa o WhatsApp. A partir desta nova aba, os usuários têm acesso a uma lista de histórico de chamadas do aplicativo. Também é possível ter acesso a outras informações abrindo o cartão de chamadas.
“Como este aplicativo é uma versão beta, o histórico de chamadas pode não estar imediatamente sincronizado com o do seu dispositivo móvel”, afirma o relatório. A realidade é que chamadas feitas a partir do WhatsApp desktop podem não aparecer no seu histórico do celular, mas é possível que este problema seja resolvido em uma próxima atualização.
Este novo recurso está disponível para ser testado por pessoas que possuem a nova atualização 2.2246.4.0 do WhatsApp Beta para Windows na Microsoft Store. Estima-se que nos próximos dias este recurso esteja disponível para todos os testadores beta.
Mais novidades
A Meta também está trabalhando em um novo recurso para desktop chamado Screen Lock. Este recurso vai requisitar uma senha toda vez que o aplicativo for aberto pelo usuário. Desta forma, o aplicativo vai oferecer uma camada maior de proteção e segurança aos seus usuários. Segundo o relatório do WABetaInfo, esta novidade ainda está em fase de desenvolvimento e deve ser lançada para testes no futuro.
Comentários estão fechados.