Vale a pena comprar um iPhone? Veja aqui alguns motivos que mostram que não
Confira os principais motivos que desestimulam os consumidores a comprar esse modelo de telefone celular tão popular.
Nada mais tradicional no mundo da tecnologia do que a rivalidade entre aparelhos Android e iOS. No caso, ambos os modelos possuem suas vantagens e desvantagens, mas no senso comum sempre se afirma que os iPhones são melhores, porém será que são mesmo? Veja aqui por que não comprar um iPhone!
Leia mais: Comprou iPhone veio sem carregador? Saiba como ganhar R$ 300 de indenização
Os principais motivos que afastam os consumidores
Muita gente tem bastante resistência aos telefones iPhone, principalmente depois de uma experiência prévia em utilizá-los. Diante disso, encontramos muitos consumidores que não abrem mão de um aparelho Android de forma alguma. A seguir, você confere alguns dos motivos para essas preferências:
Descarrega rápido
Em comparação aos modelos Android, os aparelhos iOS passam menos tempo carregados, o que faz com que muitos usuários de iPhone precisem ficar sempre ao lado de uma tomada. Além disso, esses aparelhos possuem carregadores bem lentos, tendo em média uma potência de apenas 5w, o que pode dificultar ainda mais a questão da bateria.
Menor memória
Se você está junto com a grande maioria das pessoas que usa o celular para armazenar tudo quanto é tipo de informação, então é melhor ficar longe do iPhone. Afinal, esses aparelhos possuem pouca memória, o que pode ser bastante desestimulante para quem está em dúvida entre comprá-lo ou não.
Sistema fechado
Uma das grandes dificuldades dos usuários de iPhone é tentar instalar aplicativos em seus aparelhos. Isso porque nem todos os apps são de fato compatíveis com aparelhos iOS. Em oposição, os aparelhos Android costumam ter um sistema mais aberto às aplicações, além de garantir melhor armazenamento e gestão dos mesmos.
São caros
Por último, temos o principal motivo pelo qual muitos usuários se afastam do iPhone: o preço. Em comparação com um aparelho Android, um iPhone pode sair bem caro, sobretudo no Brasil. No caso, a empresa tenta te convencer de que esse é um investimento dito justo e que, portanto, você deve fazê-lo. Mas será que essa é realmente uma compra válida?
Sem falar que o valor, apesar de alto, é incompatível quando comparado aos benefícios de aparelhos Android. Afinal, um iPhone geralmente não vem com carregador e muito menos fones de ouvido.
Comentários estão fechados.