Estranho? Não mais! Conheça 30 coisas que deveriam ser socialmente aceitas
Você vai se surpreender as atitudes que ainda são consideradas esquisitas.
Os tempos atuais são considerados modernos, progressistas e bastante evoluídos do ponto de vista social. Mas será que, na prática, as coisas funcionam desse jeito? Sabemos que atualmente as mulheres votam, tomam cerveja e podem usar calças, e também que os homens são livres para usar maquiagem. A pergunta é: será que isso é suficiente?
Leia mais: Conheça os 13 elogios que as mulheres adorariam receber
Pensando nisso, listamos 30 coisas que deveriam ser aceitas socialmente, mas que ainda são alvo de preconceito. Confira quais são.
30 coisas que já deveriam ser aceitas socialmente na atualidade:
1. Mulheres com pelos no corpo
Todos os seres humanos possuem pelos no corpo, então porque somente as mulheres são obrigadas a retirá-los?
2. Homens chorando
Assim como os pelos, todo mundo também tem emoções, então, por que os homens não podem demonstrá-las?
3. Não desejar ter filhos
Antigamente, ter filhos era uma obrigação, mas atualmente é uma escolha individual e como tal merece respeito.
4. Amamentar em público
Devido à extrema sexualização do corpo feminino, a amamentação em público ainda é considerada um tabu para muita gente.
5. Andar sem sutiã
Outro efeito da sexualização do corpo feminino é que mulheres que andam sem sutiã são estranhas ou possuem alguma intenção sexual.
6. Ser virgem
Como o sexo se tornou uma “obrigação”, é inaceitável para algumas pessoas que seus amigos ou familiares escolham seguir os seu próprio ritmo.
7. Repetição de roupas
A maioria das mulheres sente essa pressão social, mas para que serve a máquina de lavar afinal? Repetir roupa não deveria ser algo estranho.
8. Homens vestindo roupas femininas
A liberdade de expressão não é apenas sobre fala, mas sim sobre ações e é claro que sobre MODA! Cada um merece vestir o que gosta.
9. DST
Apesar de existir diagnóstico, tratamento e cura (em alguns casos), as doenças sexualmente transmissíveis ainda são consideradas um tabu para muitas pessoas.
10. Se afastar das pessoas
Se afastar de quem nos faz mal é algo natural e necessário para se manter a saúde mental. Então, por que será que esse tipo de atitude ainda é mal vista pelas pessoas?
11. Não usar maquiagem
Apesar de pregarem liberdade, ainda há quem obrigue as mulheres a viverem presas atrás de “rebocos” e lápis de olho.
12. Ser solteiro
O status de relacionamento continua sendo um assunto polêmico. Por que será que ser um adulto solteiro ainda é algo considerado estranho? Cada um faz o que quiser da vida, o importante é ser feliz.
13. Sair para jantar sozinho
Devido à romantização dos encontros vistos nos filmes, ainda é algo estranho ver alguém jantando sozinho. Mas aqui vai à coisa mais certa de todas: nós somos a nossa melhor companhia!
14. Dizer “não”
Recusar algo ou um convite ainda é mal visto pelas pessoas e, de acordo com elas, é “educado” aceitar as coisas que lhes são oferecidas.
15. Não explicar as suas decisões
Você tem direito a fazer as suas escolhas, então, por que precisa ficar explicando o motivo de todas elas? Não invente desculpas, apenas expresse a sua decisão.
16. Ir sozinho ao cinema
Fazer coisas no seu próprio tempo e aproveitar a sua própria companhia é algo saudável e maravilhoso, e todos deveriam aceitar isso.
17. Manequins plus size no mundo da moda
Com o passar dos anos, percebemos que os padrões de beleza somos nós que criamos. Então por que modelos plus size ainda são consideradas estranhas? A moda é para todos!
18. Não querer beber
O álcool não é sinônimo de felicidade plena, então as pessoas precisam aceitar que nem todo mundo possui vontade de beber.
19. Fazer terapia
Todos precisam falar sobre os sentimentos e cuidar da saúde mental, e o preconceito das pessoas com a terapia resulta na incidência de transtornos mentais. Fazer terapia é uma necessidade!
20. Falar sobre o ciclo menstrual
A menstruação é natural para todas as mulheres. Por ser uma questão fisiológica, é um assunto que não deveria nunca ter virado tabu.
21. Ser tímido
Cada um tem o seu jeito e possui os seus limites, mas muitos infelizmente querem que você seja quem não é.
22. Educação sexual
Apesar de ser extremamente necessária, a educação sexual é um ponto mal visto por muitas pessoas e, justamente por isso, não é ensinada pelos pais. Dito isso, a falta da educação sexual resulta em crianças criando crianças.
23. Morar com os pais
Existe uma ideia de que se você mora com os seus pais, você é um fracassado. Mas a verdade é que cada um tem o seu tempo, e o fato de morar com os seus pais, jamais vai ditar sobre o seu sucesso na vida.
24. Crianças fazendo birra
Se tem uma coisa que é muito comum é ver crianças fazendo birra por algo, por isso, as pessoas não deveriam se assustar com isso. Crianças estão em processo de formação de personalidade e todas elas passam por essas fases.
25. Demonstrar sentimentos para os amigos
Amigos são como irmãos, então é comum dizer “eu te amo” para eles. As pessoas preferem demonstração de ódio a demonstrações de amor?
26. Tatuagens e piercings em ambientes de trabalho
Os estilos alternativos vêm se tornando cada vez mais comuns. Contudo, devido ao preconceito, as pessoas sentem a necessidade de cobrir caraterísticas que gostam durante as entrevistas de emprego.
27. Crianças brincando com brinquedos do “sexo oposto”
Uma criança que brinca com os brinquedos que tem vontade, se torna um adulto de mente mais aberta. Então, porque não deixá-las livres para brincar com o que quiserem?
28. Frequentar faculdade comunitária
Qualquer fonte de conhecimento é válida, assim como o diploma oferecido pela universidade comunitária também é válido, então, por que tanto preconceito?
29. Falar sobre salário
Devido à desigualdade presente nas remunerações das pessoas, a sociedade deixara de falar sobre salários.
30. Conversar com crianças sobre assuntos sérios
Os pais ainda se escondem na desculpa de que “há uma idade certa para cada conversa” quando, na verdade, existem formas de conversar que possibilitam as discussões sobre qualquer assunto.
Comentários estão fechados.