Descubra quem te enviou mensagem no WhatsApp sem precisar abrir o celular
Desde sua chegada, o aplicativo de mensagens teve crescimentos significativos e outras diversas mudanças também.
Embora todos já saibam, o WhatsApp é o maior e mais famoso aplicativo de mensagens do mundo. Com ele, é possível que qualquer pessoa se comunique, das mais diferentes localidades do planeta, tudo em tempo real e com qualidade nas atividades presentes na plataforma.
Leia mais: Forma simples e rápida para enviar mensagens para você mesmo no WhatsApp
As pessoas possuem vários tipos de contatos no mensageiro, e muitos podem esperar por momentos mais tranquilos do dia para ter uma resposta. Contudo, outros necessitam de respostas imediatas, entrando como prioridade na lista de usuários do app, como os relacionados ao trabalho, por exemplo.
A partir desse ponto, o WhatsApp enxergou a necessidade de diferenciar as conversas e assim, decidiu lançar a possibilidade de cada contato ter um som diferente para notificar a chegada de suas mensagens. Assim, será possível identificar quem está enviando algo, sem que seja necessário estar com o aparelho em mãos.
Como definir um toque personalizado no WhatsApp?
Abaixo, você pode conferir o passo a passo para realizar as mudanças em cada sistema operacional. Confira:
iOS
Primeiramente, acesse o aplicativo do WhatsApp, e em seguida clique na conversa com uma pessoa ou grupo para personalizar o som. Após isso, clique em “Papel de parede e som” e “Personalizar o toque”. Depois, selecione “Toques de alerta” e “Clássicos”. Clique em “Salvar” e está finalizado o processo.
Android
Acesse o WhatsApp e clique nas opções do canto superior direito, já dentro da conversa com a pessoa ou grupo. Selecione a opção “Ver contato”, e depois “Notificações personalizadas”. Escolha o som de sua preferência e está pronto.
O WhatsApp será pago?
Além das possibilidades de personalização, outra notícia vem deixando as pessoas em dúvida: as cobranças do aplicativo. Até o momento, o mensageiro é gratuito para baixar e usar, porém, o WhatsApp Premium surgiu como uma nova ideia da Meta, empresa administradora da plataforma.
De acordo com a companhia, não haverá cobranças para o uso do app comum. Dessa forma, a versão Premium entrará como uma atualização do já utilizado WhatsApp Business. A finalidade é proporcionar uma experiência de vendas diferente para os empreendedores, podendo, por exemplo, incluir dez dispositivos na mesma conta e links personalizados.
Esses serviços ainda não possuem uma data específica para funcionar, pois estão sendo feitas diversas alterações antes dessa versão ser liberada para o público.
Comentários estão fechados.