Uber pelo WhatsApp: agora é possível chamar um motorista no aplicativo

A novidade que ficou disponível neste mês marca o início da parceria da Uber com o WhatsApp. Brasil é o segundo país contemplado.

Anunciada na última quinta-feira, 24, a parceria da Uber com o WhatsApp traz uma novidade para os usuários dos aplicativos. A partir de agora, será possível pedir corridas por meio da ferramenta desenvolvida pela Meta. Imaginou que essa praticidade era possível? Você não precisa sair do seu app favorito para quase nada.

Leia mais: Faça ISSO para ver o status de quem te bloqueou no WhatsApp

Para iniciar corridas pela UberX ou Uber Moto, não é mais preciso iniciar o aplicativo da Uber.

WhatsApp faz parceria com a Uber

Até o momento, apenas dois países no mundo estão com acesso à função de chamar corridas pelo mensageiro. Estamos falando da Índia, que disponibilizou a funcionalidade ainda em 2021, e agora o Brasil também.

Infelizmente apenas quatro cidades brasileiras podem fazer uso do recurso: Juazeiro do Norte e Sobral, no Ceará; São Luís, no Maranhão; e Teresina, no Piauí. Para usá-lo, é preciso que o usuário tenha cadastro ativo na plataforma de transporte por aplicativos, ou seja, tenha login e senha.

Uma vez logado na Uber, a corrida pode ser solicitada por meio do número de WhatsApp disponibilizado pela empresa: (11) 94488-3478. É importante lembrar que a conversa com uma empresa deve apresentar o verificador, em verde, ao lado do nome. Certifique-se disso para garantir a sua segurança na hora de solicitar a corrida.

Não tenho conta na Uber: o que fazer?

O uso da nova funcionalidade é restrito apenas para usuários cadastrados na Uber. Sendo assim, caso você não tenha uma conta até o momento, é importante criar para solicitar a corrida via WhatsApp.

Nesse caso, a forma de pagamento também vai ser diferente. Estas são corridas apenas em dinheiro, pagas ao motorista de forma direta e uma vez que você chegue ao destino final.

Diferente do que é encontrado no próprio aplicativo, o serviço de corridas pelo WhatsApp vai funcionar apenas das 6h às 22. Nos demais horários, será preciso iniciar a ferramenta para chamar o motorista parceiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.