Descubra por que um navegador deveria ter cuidado ao passar pela Austrália Ocidental
As águas da Austrália Ocidental costumam ser traiçoeiras e, historicamente, muitas embarcações já naufragaram nesse local.
A fração ocidental da Austrália, que possui cerca de 2,6 milhões de habitantes, costuma receber poucos turistas – especialmente se comparado à porção oriental do país, onde se localizam as cidades de Sydney e Melbourne. Porém, muitos dos que se arriscaram a explorar esse local (ou só passar por ele) não conseguiram retornar para casa.
Conhecida por diversos naufrágios, essa região pode ser assustadora para navegadores. Saiba mais sobre os riscos para navegadores na Austrália Ocidental!
Leia mais: Austrália abriga o MAIOR recife de corais do mundo
Riscos para navegadores na Austrália Ocidental
O Triângulo das Bermudas costuma ser abordado em filmes e séries como a porção aquática mais assustadora, responsável por naufrágios de grandes navios e pelo desaparecimento de aviões.
Porém, na Austrália Ocidental (WA) também ocorrem acidentes navais há séculos. Por esse motivo, não é nada incomum encontrar resquícios de naufrágios na costa ou ao longo da porção oceânica.
Série documental fala sobre isso
Um documentário de 6 episódios, chamado Shipwreck Hunters Austrália, expôs a facilidade com que objetos e peças de navios naufragados são encontrados ao longo da costa. Além disso, a série mostra o impacto desta fama para o local e como a população australiana se sente frente a essas descobertas.
Histórico de naufrágios
No século XVII, os naufrágios nessa região se tornaram cada vez mais comuns, especialmente devido às frequentes viagens exploratórias para a comercialização de especiarias, realizadas principalmente por comerciantes holandeses, britânicos e portugueses. Ao alcançar as traiçoeiras águas da Austrália Ocidental, muitas embarcações não resistiam.
Prováveis causas dos naufrágios
Há algumas razões para as embarcações serem danificadas nessa região. Entre elas, destaca-se a abundância de recifes com corais raros, além de grandes falésias e um clima inconstante e perigoso. Por esse motivo, até os navegadores mais experientes precisam ter muito cuidado ao navegar por essas perigosas águas australianas.
Comentários estão fechados.