‘Crébito’: conheça a nova modalidade de pagamentos com cartão
Modalidade "crébito" une funções de crédito e débito na hora de efetuar o pagamento.
As empresas de cartões estão investindo cada vez mais em novas modalidades de pagamento para seus clientes. Hoje temos os mais tradicionais crédito e débito, mas você sabia que é possível unir as duas funções em uma compra? A nova função se chama “crébito”. Entenda melhor a forma de pagamento logo abaixo.
Leia mais: Use a regra 50/30/20 para não se endividar nos cartões de crédito
Segundo os dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a função de pagamento crébito movimentou cerca de R$99,4 bilhões no primeiro semestre de 2022. Ou seja, apesar do termo ainda não ser popular, essa forma de pagamento está crescendo e já é uma realidade no mercado financeiro brasileiro.
Geralmente, os bancos fazem análises de seus possíveis clientes antes de lhe cederem crédito ou para aumentar o limite disponível. Essa análise pode ser um empecilho para quem deseja obter um cartão ou ter mais limite de crédito. Nesses casos, o crébito pode ser um aliado para as pessoas que querem ter bons resultados nas análises dos bancos.
Como funciona?
O crébito, como dito anteriormente, une as duas principais funções: crédito e débito. Dessa forma, o usuário consegue passar suas compras no cartão de crédito, no entanto, o valor é debitado automaticamente no saldo da conta corrente. Assim, o limite do cartão é definido de acordo com o saldo disponível na conta.
As vantagens de possuir um cartão de crébito estão em opções de cashback, boa análise de crédito e baixo risco de endividamento.
Algumas empresas de vendas online não disponibilizam a opção de pagamento no débito. Para pessoas que não possuem cartão de crédito, isso pode ser um problema na hora de efetuar sua compra. Contudo, o crébito pode ser a solução ideal para esse obstáculo na hora de fazer as compras virtualmente.
Além disso, com seu dinheiro movimentado e os pagamentos em dia, dificilmente alguma empresa fará a recusa de um cartão de crédito tradicional quando você solicitar. O pagamento automático do crébito também lhe protege do risco de endividamento, já que você só poderá utilizar o saldo disponível em sua conta. Portanto, não se acumulam contas a pagar em seu cartão, nem há o risco de ser pego de surpresa pelas taxas de juros.
Cada banco dispõe de modalidades (ou não) de cashback quando o pagamento é feito à vista, ou seja, o crébito ainda pode te trazer dinheiro de volta.
Comentários estão fechados.