Mães de gêmeos têm maior probabilidade de viver mais
Mesmo com os desafios iniciais da gravidez múltipla e do parto, as mamães de gêmeos experimentam uma melhora significante na sua saúde; Veja mais.
É muito comum ouvirmos falar que mães de gêmeos têm um maior risco de complicações na gravidez e no parto. No entanto, elas também têm um benefício: tem maior chance de viver mais do que outras mulheres. Ou seja, mesmo com os desafios iniciais da gravidez múltipla e do parto, as mamães de gêmeos experimentam melhora significante na saúde. Leia mais sobre essa pesquisa!
Mães de gêmeos vivem mais?
Entenda como, de acordo com o estudo, esse tipo de mãe tem maior chance de viver mais!
Segundo uma pesquisa de um estudo de 2011, as mães de gêmeos vivem mais do que as mães que tiveram apenas um bebê de cada vez. O pesquisador Shannen Robson, da Universidade de Utah, afirma: “Esperávamos exatamente o oposto. Esperávamos que, como a maioria dos humanos tem um bebê de cada vez, ter dois seria realmente um fardo … [Gêmeos] é um identificador dessas mulheres que são notáveis, pessoas fisicamente excepcionais”.
Ou seja, justamente por enfrentarem mais desafios desde o início, então elas tendem a viver mais. Além disso, o estudo buscou analisar a “fertilidade natural” de um grupo de mulheres em Utah em 1800 e descobriu que as mulheres mães de gêmeos geralmente tinham a média entre 1,9 e 2,3 filhos a mais do que mães solteiras.
Ainda, o estudo busca aprofundar as razões desses resultados e busca respostas que possam beneficiar todas as mães, sejam mães de gêmeos ou não. “Ao identificá-los, podemos observar outros aspectos do que os torna mais saudáveis, vivem mais e têm bebês em um ritmo mais rápido do que todos os outros na população”, disse Robson.
O estudo se aplica a todas as mães de gêmeos?
A pesquisa pode não se aplicar a todas as mães com gêmeos
Comentários estão fechados.