Segundo pesquisas, Terra atingiu a velocidade máxima de 110.700 km/h ontem
Você que ama estar atualizado em tudo relacionado à astronomia, confira essa nova informação quentíssima!
Todos os estudos relacionados à astronomia são de extrema importância para a atualidade do mundo. Segundo os estudos divulgados, a Terra atingiu a sua velocidade máxima nesta última quarta-feira, 4, com 110.700km/h. Essa velocidade está relacionada ao movimento de órbita em torno do Sol. A média é de 107.208km/h.
Velocidade máxima do planeta Terra
Devido ao periélio, o ponto de órbita de um corpo que está mais próximo do Sol, o planeta Terra atingiu a sua velocidade máxima de translação de toda a sua órbita. Para que esse fenômeno ocorra, ele deve estar a uma distância de 147 milhões de quilômetros do astro-rei e sua velocidade deve chegar a 110.700km/h.
O oposto disso se chama afélio. Quando a Terra se encontrar no ponto mais distante do Sol. Nele, o planeta estará há 152 milhões de quilômetros dele e apresentará uma velocidade de 103.536km/h.
Esse cenário irá ocorrer no dia 6 de julho.
Sabe-se que o Sol não está exatamente no centro, quando comparado ao nosso planeta, pois a Terra tem um caminho oval. Sendo assim, o motivo de toda essa velocidade deve-se a essa órbita elíptica. Esse estudo foi apresentado pelo matemático Johannes Kepler.
Após alguns anos, os cientistas redefiniram os cálculos. O resultado de tudo isso ficou conhecido como a primeira lei de Kepler: “Os planetas descrevem órbitas elípticas ao redor do Sol, que ocupa um dos focos da elipse”.
No entanto o matemático estudou mais e, posteriormente, apresentou um novo ponto. Nele, Kepler desenvolve a sua segunda lei e declara que: “A linha que une um dos planetas ao Sol varre áreas iguais em tempos iguais”.
Essa nova apresentação explica a maneira de perceber como a velocidade de um planeta varia de acordo com o ponto em questão da órbita e também como a sua velocidade pode aumentar quanto mais próximo está da estrela.
Comentários estão fechados.