Uma exposição imersiva da Capela Sistina será feita em São Paulo
Além da Capela Sistina, outros afrescos feitos por Michelangelo serão exibidos de maneira imersiva no MIS Experience, em São Paulo.
O MIS Experience, em São Paulo, vai receber a maior exposição imersiva sobre os afrescos do renomado artista Michelangelo (1475-1564) e a Capela Sistina, que figura entre as obras mais conhecidas e importantes de toda a história da arte mundial.
A experiência começa no dia 28 de janeiro e vai até o dia 30 de abril, apresentando a mostra Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina. A Exposição em São Paulo, que será uma experiência totalmente imersiva, utiliza a tecnologia de projeção para simular o teto e as paredes do local.
As atrações que ocorrerão no MIS Experience são:
- Exibições das pinturas de Michelangelo de uma perspectiva inédita, utilizando projeções gigantes nas paredes, tetos e a reprodução dos tão famosos mosaicos no piso;
- Uma reprodução enorme do teto da Capela Sistina, inédito no Brasil, bem no coração de São Paulo;
- Uma sala dedicada ao artista, possibilitando descobrir mais sobre as artes renascentistas mais icônicas e a história de Michelangelo, proporcionando ainda mais imersão.
A Capela Sistina é uma das várias capelas do Palácio Apostólico, localizado na Cidade do Vaticano, que é onde se encontra a residência oficial do líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa. A Capela em si fica dentro dos Museus do Vaticano, sendo considerada uma das maravilhas do período renascentista.
Grande motivo dessa importância são os afrescos, com destaque para a abóbada e a parede atrás do altar, que esboça o Juízo Final. As artes da Capela Sistina não são exclusivamente de Michelangelo, mas também de outros renomados artistas, como Sandro Botticelli.
A exposição terá 14 salas, dispostas em mil metros quadrados, possibilitando o que pode ser considerado uma visita à própria Capela Sistina, mesmo sem sair do país. Na sala que será dedicada à imersão, recursos tecnológicos serão utilizados para esse fim, como animações e sonorizações. Os visitantes que forem conferir a exposição receberão os detalhes de cada grupo de afrescos criado por Michelangelo.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da exposição.
Comentários estão fechados.