Processo de remoção do preenchimento labial explicado

Lábios cheios e expressivos é o sonho de consumo de muita gente, mas às vezes o resultado não é o esperado.

O desejo de ter lábios carnudos faz com que muitas pessoas realizem o preenchimento labial. Contudo, o resultado pode não ser muito agradável e quando isso acontece, muitos recorrem à reversão do processo. Porém, nem todo mundo sabe que isso é possível. Por isso, hoje explicamos como isso acontece. Então confira o processo de remoção do preenchimento labial.

O preenchimento labial e o processo de remoção

De fato, é impossível uma pessoa com lábios carnudos passar despercebida, o que os tornou até um símbolo de admiração e beleza. Porém, nem todos possuem uma genética traz a promoção de lábios tão chamativos. No entanto, evoluímos tanto ao ponto de podermos realizar operações que modificam partes do nosso corpo, e uma delas é o famoso preenchimento labial.

Basicamente, o processo acontece quando o paciente decide aumentar o volume dos seus lábios indo a um cirurgião plástico, mas não existe só uma maneira de realizá-lo. Para explicar melhor como o preenchimento labial funciona, o Dr. Marcelo Olivan abordou os métodos de aplicação e remoção do procedimento. Portanto, acompanhe:

Preenchimento com ácido hialurônico

De acordo com o cirurgião, esse método consiste na injeção do ácido hialurônico nos lábios do paciente. Essa substância é produzida naturalmente pelo corpo humano, funcionando como hidratante e estimulante de colágeno. Além disso, o ácido está presente em aproximadamente 55% da totalidade da nossa pele, fazendo com que não haja rejeição por parte do organismo quando aplicado. Devido a isso, é a forma mais confiável e utilizada pelos profissionais da área.

O seu processo de remoção se dá pela aplicação de uma enzima, também produzida pelo corpo humano, capaz de reverter o efeito do ácido hialurônico. Atuando na “quebra” do ácido, a hialuronidase é aplicada nos lábios e desfaz o preenchimento em até 24h.

Preenchimento com gordura

Uma outra alternativa para a realização do procedimento é a aplicação de gordura nos lábios. Esse processo acontece a partir da remoção de gordura de uma outra parte do corpo do paciente que será injetada na região dos lábios. Com isso, a possibilidade de rejeição é muito pequena, além disso, a gordura é absorvida em baixo ritmo e os lábios permanecerem cheios por mais tempo. Contudo, o processo de remoção desse tipo de aplicação é inviável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.