Conheça os 3 maiores mistérios do corpo humano

Veja o que a ciência entende sobre cada uma dessas características.

O corpo humano pode ser considerado uma grande máquina, não é mesmo? Muito complexo e repleto de “ferramentas”, algumas delas são um verdadeiro mistério, até mesmo para os cientistas. Caso seja o tipo de pessoa que adora descobrir curiosidades sobre a nossa espécie, esse é o artigo certo. Veja abaixo quais os maiores mistérios do corpo humano e entenda a explicação da ciência sobre o assunto.

Leia mais: Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo: Saiba qual é seu biotipo corporal

Mãos dominantes

Você sabia que apenas uma a cada 10 pessoas é canhota? Apesar de ser curioso o número de destros ser muito maior, o verdadeiro mistério é o motivo pelo qual a grande maioria dos seres humanos possui muito mais habilidades motoras com uma mão ou pé. Segundo pesquisadores, isso pode acontecer pelo fato de que a escolha por uma lateral é resultado de uma fiação mais intrincada no lado do cérebro que envolve a fala (o que também exige habilidades motoras).

Entretanto, essa teoria pode ter um problema, visto que algumas pessoas destras controlam a fala com o lado esquerdo, enquanto outras canhotas com o lado direito.

O apêndice

Sabia que o apêndice é um órgão completamente descartável? Assim como os músculos que movem as orelhas e dentes do siso, são apenas resquícios evolutivos inúteis em nosso corpo. Por conta disso, é um objeto de estudo bem antigo entre médicos e biólogos, que tentam entender como ele pode ser útil para o nosso corpo.

Em boa parte das pesquisas, alguns dados sugerem que ele pode ajudar a treinar o sistema imunológico durante o desenvolvimento do feto. Porém, não existem provas suficientes para essa teoria.

Seios

Como a grande maioria dos mamíferos, os seios das mulheres se enchem de leite quando precisam alimentar um recém-nascido. Entretanto, existem muitas dúvidas sobre o motivo pelo qual eles são permanentemente grandes nos seres humanos. Segundo cientistas, eles podem servir para o acasalamento, se tornando essenciais para atrair os machos durante a evolução. Afinal, em sua maioria, elas possuem gordura e não leite.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More