Twitter promete mudanças e pagamento para acessar o API
Mudanças estão previstas para a rede social de Elon Musk: pagamentos, vínculos, criação de novas ideias são parte do projeto.
Segundo informações, o Twitter deixará de fornecer acesso gratuito para a programação de aplicações no dia 9 de fevereiro. Ainda não se sabe ao certo quanto será o custo do acesso à plataforma, mas o que ficou entendido é que será um “nível básico pago”, como informou o desenvolvedor da plataforma. Saiba mais ao longo do artigo.
Cobrança do Twitter com o API
O Application Program Interface (em tradução livre, Interface de Programação de Aplicações) é comumente utilizado por quem é desenvolvedor. O acesso garante que os programadores possam analisar dados da plataforma, o que é útil para a criação de bots de programação e aplicativos terceiros que se conectam ao Twitter.
O valor para acessar o API fará parte de uma nova geração da rede social que, conforme divulgado, será repassado nesta semana. Por mais que o recurso seja limitado atualmente, ele ainda é algo totalmente gratuito para quem deseja acessar.
Algumas informações vazaram sobre quem tem acesso ao API premium, pois a empresa não divulga. Ano passado, desenvolvedores informaram que pagam inicialmente US$ 99 e o valor pode aumentar com o tempo.
Novidade será válida para o controle da empresa
De acordo com a informação do The Verge, a cobrança será para diminuir a quantidade de aplicativos que estão vinculados ao Twitter. Além disso, esta é uma chance que Elon Musk também encontrou para monetizar a rede social.
“Os dados do Twitter estão entre os conjuntos de dados mais poderosos do mundo. Estamos empenhados em permitir acesso rápido e abrangente para que você possa continuar a construir conosco”, afirmou.
A medida poderá ser prejudicial para pequenos analistas desenvolvedores que acessam apenas o básico do API, assim como poderá ser um empecilho para os pesquisadores que estudam o comportamento virtual para realizar a coleta de dados. Com a cobrança de taxa, ainda sem valor estipulado, pode ser que esses bots deixem de existir.
Comentários estão fechados.