Inscrições para o vestibular 2023 da Univesp estão abertas

São ofertadas 25.350 vagas em 366 cidades; as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023 realizado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Ao todo, a instituição oferece mais de 25 mil vagas, destinadas a 419 polos, de 366 municípios (capital, interior e litoral). Somente para a cidade de São Paulo, são 4.680 vagas em 52 polos presentes nos centros educacionais unificados.

As vagas são distribuídas em noves cursos, dentre eles: Letras, Matemática e Pedagogia, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação, Administração e Ciência de Dados. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março no site.

A prova de seleção (objetiva e redação) será realizada no dia 28 de maio, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 19 de maio. O gabarito oficial será divulgado em 29 de maio, no site do vestibular. A previsão é de que o semestre seja iniciado no final de julho de 2023.

Cursos

Os cursos são oferecidos em sistema semipresencial e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de maneira gratuita. Na plataforma online, é possível que os estudantes participem das atividades acadêmicas que englobam assistir às videoaulas e tirar dúvidas do conteúdo, além de acessar o material didático e as bibliotecas digitais.

Já da forma presencial, as aulas são ofertadas nos polos. No local, é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Além disso, os espaços físicos podem ser utilizados pelos estudantes que contam com toda a estrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube.

Os cursos são divididos em eixos, no qual os estudantes farão uma formação básica e depois poderão escolher uma das habilitações para seguir.

Na inscrição, o candidato deve escolher um entre os três eixos básicos (licenciatura; computação; e negócios e produção). Após o primeiro ano de curso, o estudante indica uma entre as três habilitações do seu eixo. Os  ingressantes nas Licenciaturas, por exemplo, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Segundo a Univesp, o modelo garante ao discente mais flexibilidade para a escolha, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação.

Inscrições para o vestibular 2023 da Univesp

Para participar do vestibular, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou terminá-lo até o período previsto para a matrícula. As inscrições devem ser feitas pelo site do processo seletivo até o dia 30 de março, com pagamento da taxa de R$ 51,75. Pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Para tirar todas as dúvidas sobre o vestibular, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: clicando aqui, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Mais informações sobre o vestibular  podem ser acessadas no site da Univesp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.