Bing e Edge deverão receber em breve o ChatGPT
A Microsoft anunciou a novidade na sua sede, em Washington.
A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, fundada em 1975, por Bill Gates e Paul Allen. A empresa tem sede em Redmond, Washington, e é conhecida por seus produtos e serviços de tecnologia de ponta. Entre eles: o sistema operacional Windows, a suíte de escritório Microsoft Office, a Xbox, a Surface e muito mais. Agora, a empresa lançará o ChatGPT no Bing e no Edge.
Corrida tecnológica para inclusão de inteligência artificial
Parece que o Google está ficando para trás! Isso porque a Microsoft anunciou que as novas versões do seu mecanismo de pesquisa Bing e de seu navegador Edge terão recursos do ChatGPT. Entenda:
A Microsoft anunciou a novidade na sua sede, em Washington. O comunicado veio logo após o Google divulgar que está criando um chatbot com a tecnologia Language Model for Dialogue Applications, a mesma utilizada pelo ChatGPT.
Assim, ele será lançado como Bard, o novo serviço experimental de Inteligência Artificial do Google que responderá dúvidas e estabelecerá diálogo com os usuários.
Já em relação ao Bing, o pesquisador contará com a função de chat, no qual o usuário poderá fazer perguntas para a IA do OpenAI. Dessa forma, a inteligência responderá à dúvida com um texto, ao invés de oferecer somente diversos links de pesquisa.
O novo Bing superará o ChatGPT?
De acordo com Satya Nadella, CEO da Microsoft, a nova versão do Bing “é um novo paradigma para a pesquisa, uma inovação rápida”. Já para o CEO da OpenAI, Sam Altman, a parceria entre as empresas possui o intuito de ofertar os benefícios da inteligência artificial para o maior número de pessoas.
A nova ferramenta promete superar o ChatGPT. Segundo os criadores, a nova IA será capaz de oferecer respostas mais completas, informações atualizadas e também fazer anotações.
Edge contará com atualizações
Um “co-piloto de IA”, será responsável por mostrar o resumo das informações assim que a busca for realizada na ferramenta. Além disso, a função também levará o usuário para um chatbot da empresa.
Outra novidade é que o navegador também possuirá resumo de informações, que irá mostrar os pontos-chave do texto disponibilizado pelo OpenAI em apenas alguns segundos.
Comentários estão fechados.