Você sabia que esses países proíbem a venda de Coca-Cola?
Existem países que não vendem esta bebida tão famosa no Brasil.
Tirando a água, é quase impossível pensar em uma bebida que seja tão universal quanto a Coca-Cola. Porém, nem todos os países permitem a venda ou a produção dessa bebida tão amada no mundo todo. Para saber quais os países que não permitem esse produto, basta fazer a leitura desta matéria. Ao final deste texto, você ficará por dentro de alguns segredos que a Coca-Cola não quer que você descubra!
Motivos políticos
Atualmente, apenas 2 países mantêm políticas contra a entrada da Cola-Cola no território. São eles a Coreia do Norte e Cuba.
Ambos os países são conhecidos por sua política fechada e com fortes influências do socialismo. Por conta disso, os Estados Unidos deixaram de fazer negócios comerciais com eles.
Como a Coca-Cola tem a sua sede nos Estados Unidos, subentende-se o que faz com que essa empresa não comercialize seus produtos com os norte-coreanos, nem com os cubanos.
E onde a Coca-Cola não é comercializada com a receita original?
Apesar de não ser proibida no Brasil, a Coca-Cola enfrenta alguns problemas no país no que tange a quantidade de açúcar. A Anvisa não permite que essa bebida seja comercializada com a quantidade original de açúcar contida nela.
Por conta disso, a bebida sofre algumas alterações para reduzir pelo menos 30% da quantidade de açúcar utilizada. Por conta disso, muitas pessoas não conseguem se acostumar com a bebida quando saem do país.
Em outros países, a mudança consiste em sabores e produtos utilizados para a produção da bebida. Mas, nada tão grave que impeça a comercialização da Coca-Cola dentro do país.
Assim, mesmo com todas essas restrições, essa empresa continua sendo uma das maiores do mundo e ainda é conhecida como a segunda bebida mais famosa do planeta.
Se gostou deste artigo, que tal conferir textos semelhantes em nossa página? Basta clicar aqui e explorar!
Comentários estão fechados.