Influenciadores chineses fazem ‘lives’ em ruas de bairros ricos
Lives em bairros ricos da China viralizam no mundo e inaugura discussões sobre controle de dados e trabalho como influencer.
Até onde você iria para arrecadar fundos ou alcançar o estrelato?
Alguns influenciadores chineses parecem possuir uma resposta. Para eles, vale até fazer lives no meio de bairros nobres durante à noite. A estratégia é chamar a atenção de pessoas endinheiradas e com maior probabilidade de fazer doações em redes sociais como o Douyin, versão chinesa de site para Streamer.
Descubra mais a estratégia dos influenciadores digitais da China ao longo do artigo.
Influenciadores chineses, doações e controle de dados
Ao passear pelas ruas de bairros nobres da China, você pode se deparar com o seguinte cenário: luzes LED na forma de anéis, microfones e câmeras profissionais filmando pessoas que falam sem parar sentadas no chão das calçadas.
Parece incomum, afinal, há diversas opções de locais mais agradáveis para conversar com pessoas que acompanham os ‘’streamers’’ em suas ‘’lives’’. Porém, há uma estratégia por trás dessa prática. Saiba mais:
Estratégia de localização
Partindo do pressuposto que os conteúdos devem ser direcionados para pessoas próximas ou com os mesmos interesses, redes sociais costumam divulgar os conteúdos pagos com base no histórico de navegação do usuário ou da localização que ele se encontra. Por exemplo, se você deseja vender algum produto, provavelmente irá divulgá-lo para pessoas que estão há poucos metros do seu estabelecimento.
O mesmo acontece com as lives. Ao usar o recurso de localização, diversos streamers (ou seja, influenciadores digitais que fazem bate papos ao vivo com espectadores) tendem a se localizar em bairros nobres com a esperança de que suas lives sejam divulgadas para pessoas próximas e, por morarem em regiões ricas, elas geralmente podem contribuir com mais doações.
Há alguma comprovação de que essa técnica funciona?
Não há comprovação, afinal as plataformas de lives não confirmaram que o conteúdo é mais divulgado – e que o resultado são contribuições maiores – devido ao uso do recurso de localização. Porém, influenciadores chineses parecem tentar assiduamente essa forma de divulgar suas lives.
É seguro?
Segundo os influenciadores, a prática não é perigosa. Isso acontece porque há inúmeras lives acontecendo concomitantemente, de forma que se algum assédio ou tentativa de roubo acontecesse, haveriam diversas câmeras apontadas para os infratores, o que afasta a criminalidade.
Em geral, as lives ocorrem à noite.
Comentários estão fechados.