O que é Twitch e como funciona?

Uma rápida visão geral do Twitch, a popular plataforma de transmissão ao vivo.

A pandemia foi um grande catalisador para a explosão dos jogos e da transmissão ao vivo na cultura dominante. Presas em suas casas, as pessoas desenvolveram esses novos hobbies e migraram para sites como o Twitch para assistir os outros jogarem ou fazerem por conta própria.

No início do ano passado, a empresa de propriedade da Amazon disparou 82 por cento, marcando 1,8 bilhão em termos de horas assistidas. Sua popularidade não para de crescer, com grandes empresas esportivas e políticos usando a plataforma como uma forma de divulgar seu conteúdo ou ideias.

O que é Twitch?

Twitch é essencialmente uma plataforma de streaming, onde as pessoas podem se transmitir ao vivo jogando videogame, cozinhando ou fazendo praticamente qualquer coisa que possa ser filmada por uma câmera.

O conceito por trás do Twitch veio de Justin Kan e Emmett Shear, que em 2007 lançou um site chamado Justin.tv, permitindo que as pessoas se transmitissem e conversassem com o público ao vivo. Graças a uma grande multidão baseada em jogos, ela foi renomeada como Twitch Interactive em 2014, com a Amazon adquirindo a empresa por $ 970 milhões.

Apesar de ser centrado em jogos, ao longo dos anos, Twitch evoluiu para outras categorias, onde você pode ver pessoas fazendo vlogs ao vivo, cozinhando, criando arte, jogos de azar, fazendo música, cantando e muito mais, tornando a plataforma uma das formas mais populares de entretenimento online.

A seção ‘Apenas conversando’, especialmente, é a que ganha mais tráfego, embora, na maioria dos casos, seja apenas o streamer sentado casualmente e conversando com seus espectadores.

Organizações de esportes também usam a plataforma para hospedar torneios, enquanto outras conduzem entrevistas ao vivo com jogadores de esportes (NBA), ou até mesmo fazem acordos de patrocínio com streamers específicos para aumentar sua base de usuários.

Por exemplo, o serviço de pagamento móvel Cash App fez parceria com alguns streamers no ano passado para distribuir milhares de dólares para telespectadores aleatórios no chat.

Assinaturas

Se você gosta do conteúdo de um streamer, pode apoiá-lo doando algum dinheiro, assinando o canal por uma pequena taxa mensal ou doando bits, que é uma moeda da plataforma.

Anteriormente, essas assinaturas custavam US$ 5, mas em meados do ano passado, o Twitch introduziu o preço regional, reduzindo o custo.

As assinaturas também vêm com benefícios como visualização sem anúncios, um emblema legal ao lado do seu nome e emotes exclusivos que podem ser usados ​​em toda a plataforma. Você também pode presentear um visualizador específico ou distribuí-los aleatoriamente, em quantidades personalizadas, para uma comunidade.

Além disso, eles estão disponíveis em três níveis, onde os dois últimos concedem mais emotes e um emblema de destaque, e são feitos para aqueles que desejam dar mais dinheiro a um streamer. Os streamers também ganham dinheiro por meio de patrocínios, torneios de esportes, links afiliados e anúncios – que muitos dos melhores streamers evitam veicular.

Pontos do canal

Assistir a uma transmissão por longos períodos de tempo também beneficia o espectador, pois acumula pontos no canal ao longo do tempo. Esses pontos podem ser usados ​​para reivindicar recompensas, como desbloqueio de emoticons, reproduzir sons específicos, mensagens, enviar mensagens destacadas ou qualquer tipo de aposta que o streamer decidir.

Seguir alguém concede 300 pontos, enquanto visitar seu canal todos os dias dá a você pontos de bônus por ‘Assistir em Sequência’, variando de +300 a +450 pontos, dependendo de quanto tempo você mantém. Mais pontos você coleta, melhores recompensas você pode resgatar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More