Empresa japonesa planeja nova base de pesquisa que beneficiará ‘carros voadores’
A gigante química está planejando abrir uma nova base de desenvolvimento em Nagoya até 2026.
A Toray Industries é uma empresa japonesa de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos químicos, fibras, têxteis, filmes, resinas e outros materiais de alta tecnologia. Fundada em 1926, a Toray é uma das maiores empresas de materiais avançados do mundo e tem uma forte presença global, com operações em mais de 30 países. Agora, ela planeja uma nova base que pode beneficiar carros voadores. Entenda mais ao longo do texto.
Base de desenvolvimento para carros voadores
A gigante química está planejando abrir uma nova base de desenvolvimento, em Nagoya, até 2026, para conduzir pesquisas sobre materiais para carros voadores e outras aeronaves. A nova base será instalada nos escritórios da Toray no centro industrial da província de Aichi, e contará com um investimento estimado em cerca de 6 bilhões de ienes (US$ 45 milhões).
O centro industrial terá um laboratório aberto com capacidade para cerca de 140 investigadores e permitirá a investigação conjunta com empresas, clientes, institutos de investigação e universidades. Entre os produtos notáveis da Toray, estão as fibras de carbono, que são usadas em aplicações como aeroespacial, esportes, eletrônicos e outras indústrias de alta tecnologia.
O que a Toray produzirá para auxiliar os carros voadores?
Nessa base, a empresa se dedicará à pesquisa e desenvolvimento de materiais como fibra de carbono, que reduz o peso das aeronaves. A empresa também adotará tecnologias que utilizam inteligência artificial para selecionar com eficiência materiais que atendam às necessidades dos clientes e, em seguida, fabricar esses materiais.
A Toray é a maior fabricante mundial de fibra de carbono e já forneceu o material para startups de mobilidade aérea urbana como Joby Aviation, dos Estados Unidos, e Lilium, da Alemanha.
O desejo para o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana está crescendo consideravelmente na Europa e nos Estados Unidos e espera-se que a demanda por materiais de fibra de carbono para as asas e fuselagens de tais embarcações aumente bastante.
A Toray espera que o mercado global de mobilidade aérea urbana exceda 30 trilhões de ienes em 2030.
A empresa está envolvida em uma série de iniciativas de pesquisa e desenvolvimento de materiais avançados, trabalhando em estreita colaboração com empresas, universidades e outras organizações para avançar no campo dos materiais de alta tecnologia e desenvolver soluções inovadoras para os desafios atuais e futuros.
Comentários estão fechados.