70% dos jovens americanos planejam abandonar os seus empregos neste ano
As gerações G e Milênio são as mais afetadas com a insatisfação.
De acordo com uma pesquisa feita através do LinkedIn, foi descoberto que 70% dos jovens americanos estão insatisfeitos com empregos e, por isso, pretendem abandoná-los ainda este ano. Dessa forma, esses jovens irão precisar encontrar alguma maneira de continuar ganhando dinheiro e aqui temos algumas dicas.
A insatisfação da Geração Z e dos Millennials com os seus empregos
É um fato que cada vez mais os jovens apresentam insatisfação com seus empregos, além disso, foi comprovado através de uma pesquisa no LinkedIn que 70% dos americanos da Geração Z e da Geração Millennials têm pretensão de abandonar os seus empregos ainda este ano.
Outro dado importante que embasa esse fato é que a taxa de desemprego está em 3,4%, mesmo existindo vários empregos sobrando. É válido levar em consideração também o fato de que a inflação nos Estados Unidos já superou os salários dos americanos, levando, por consequência, a uma insatisfação ainda maior.
Os jovens estão buscando se livrar de chefes
Existe um movimento acontecendo no mundo inteiro que é o fato de as pessoas estarem buscando trabalhar para si mesmas e, com isso, fazerem seus próprios horários.
Um relatório da Microsoft de setembro do ano passado feito com 11 países constatou que 76% das pessoas da Geração Z e da Geração Millennials pretende abrir seu próprio negócio. Entretanto, esse movimento também têm atingido os mais velhos, afetando 63% da Geração X.
A Geração Z e os Millennials são os mais bem-preparados da história
Existe um ótimo motivo que embasa essa insatisfação: essas gerações são as mais educadas academicamente da história. 63% da Geração Millennials tem diploma e os da Geração Z, de 17 anos em média, estão cursando algo.
Por isso, muitos deles acreditam que não recebem o reconhecimento que merecem, então aqui estão algumas dicas para aqueles que pretendem abandonar seus empregos.
3 dicas valiosas para quem pretende abandonar o emprego
- A primeira dica é ter uma reserva financeira de emergência, já que o salário irá parar de cair todos os meses. Afinal, é natural que no início você tenha problemas financeiros com seu próprio negócio e, por isso, precisa ter como se sustentar apesar disso;
- Ganhe dinheiro fazendo algo que você já faz por prazer, quase tudo pode ser monetizado, portanto, passe a ganhar dinheiro com isso;
- Tenha várias fontes de onde você tem possibilidade de tirar renda.
Comentários estão fechados.