Suores noturnos foram sintomas de uma jovem diagnosticada com câncer

Se você gosta de assuntos inacreditáveis, o caso da jovem diagnosticada com câncer por conta de suores noturnos irá te surpreender.

De fato, todo simples cuidado é necessário. Às vezes, da maneira menos esperada podemos descobrir doenças assustadoras. Há pouco tempo, foi publicado o caso de uma jovem que sofria com suores noturnos, erupções cutâneas e tosse contínua. Durante seis meses ela frequentou hospitais por três ou quatro vezes na semana, até descobrir estar com um tipo de linfoma. Veja abaixo esse caso em mais detalhes.

Jovem de 24 anos levou um susto após descobrir estar com um câncer devido a suores noturnos

Hannah Bird, de 24 anos, foi a jovem que sofreu com tudo isso.  Em março, ela começou a sentir fortes dores no peito e nas costas, consequentemente, acabou tendo uma pneumonia.

Suores noturnos.
Foto: Instagram.

Além disso, seu peso caiu consideravelmente sem que ela estivesse fazendo qualquer tipo de dieta. Mais tarde, ao fazer um raio-x nos pulmões, Hannah foi diagnosticada com um linfoma não Hodgkin.

Mas o que é um linfoma não Hodgkin (LNH)?

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira desordenada.

Estudos relatam que o tumor pode iniciar em qualquer parte do corpo, pois o tecido linfático é encontrado em todo o organismo. No caso de Hannah, o tumor ocupava 3/4 do órgão e o LNH tinha dado metástase.

O linfoma pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Coceira na pele;
  • Suor noturno excessivo;
  • Perda de peso;
  • Aumento dos linfonodos do pescoço, axila e virilha.

Tratamento

Por se tratar de um caso ainda novo para os médicos e pesquisadores, Hannah acabou tendo muita sorte e foi aceita em um ensaio clínico do próprio hospital e foi tratada com imunoterapia associada à quimioterapia.

Esse tipo de tratamento ajuda o sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas.

Resultados do tratamento de Hannah

Após ter passado metade do tempo de tratamento, o câncer da jovem já havia encolhido 80%. Quando foi em setembro de 2022, Hannah finalizou a terapia e o linfoma havia desaparecido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.