Update sobre o Windows 11 indica que a barra de tarefas poderá ser reposicionada
A pressão dos usuários quanto à atualização que ficava a barra de tarefas parece ter surtido efeito sobre o novo modelo Windows.
Nos últimos meses, a Microsoft trabalha na programação do seu novo modelo do sistema operacional. Assim, são muitas as novidades no Windows 11 disponíveis para teste, sendo que algumas agradaram bastante ao público e outras tiveram resultado oposto. Entre as principais reclamações, está a de que a barra de tarefas do Windows passou a ser fixa.
Problemas com a barra de tarefas
Desde sempre o Windows trabalha com a barra de ferramentas oficialmente na parte inferior da área de trabalho. Porém, em todo esse tempo a barra era móvel, o que possibilitava que pessoas que optassem por outra configuração usassem o sistema.
No entanto, os usuários que realizaram o acesso antecipado do novo Windows notaram que isso mudou. Essa nova configuração desagradou sobretudo às pessoas que, em seu dia a dia, trabalham com outros sistemas operacionais ao mesmo tempo.
Afinal, alguns estão acostumados com o padrão da Linux que, em algumas distribuições, traz a barra de ferramentas na lateral ou no topo como padrão. Com isso, eles podem preferir certamente usar apenas o Linux.
Além disso, os usuários também notaram outros problemas visíveis na barra de ferramentas. Por exemplo, no novo modelo, a barra está centralizada, o que também gerou muita insatisfação dos usuários.
No entanto, a Microsoft reconheceu a insatisfação rapidamente e mudou o design, o que, aparentemente, irá acontecer também com a barra fixa.
A volta da barra móvel
Os usuários que desejarem ter a barra móvel, poderão fazer uma modificação de registro na configuração do Windows 11, uma vez que a função móvel ainda não está no novo código.
Porém, há essa alternativa, bem como o uso de outras interfaces alternativas, o que pode diminuir bastante a qualidade de experiência do usuário.
De qualquer forma, a Microsoft segue sem dar nenhuma confirmação de que a barra voltará a ser móvel, de modo que apenas com o resultado final poderemos confirmar as suspeitas.
Até lá, muitos usuários parecem estar dispostos a reclamar todo o tempo, até que o sistema operacional tenha a mesma configuração anterior da barra de ferramentas.
Comentários estão fechados.