Truque revela como usar WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo

Para que isso seja possível, é preciso que os smartphones tenham sistema operacional Android.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas disponível para smartphones e outros dispositivos. Ele permite que os usuários enviem mensagens de texto, áudio, imagens e vídeos para outras pessoas que tenham o aplicativo instalado em seus dispositivos.

O aplicativo ainda não pode ser usado em dois celulares ao mesmo tempo, porém, existe um truque simples, disponível na função “dispositivos vinculados” que pode tornar isso possível.

Truque do WhatsApp

Para que isso seja possível, é preciso que os smartphones tenham sistema operacional Android e que algum deles possua uma tela de mais de 600 DPI (dots per inch, ou “ponto por polegada”, em tradução direta).

A ideia, aqui, é que eles sejam reconhecidos como um tablet pelo sistema.

Há uma possibilidade de utilizar um dispositivo iPhone (iOS) como principal e um telefone Android como um secundário. O backup diário de mensagens e arquivos, no entanto, só poderá ser feito no dispositivo principal.

Passo a passo para adicionar o Whatsapp em 2 aparelhos

Para começar, o primeiro passo é acessar as opções do desenvolvedor nos Android. Dentro de “Configurações”, siga até o campo “Sobre o telefone” e toque em “Informações do software”.

Após isso, é preciso tocar em “Build number” para habilitar a configuração. O usuário também precisa ajustar o DPI da tela para que o esquema funcione.

Isso pode ser feito dentro do campo de “Configurações” e, em seguida, em “Sistema”. É preciso clicar em “Opções do desenvolvedor” e mexer na largura mínima, deixando-a em 600.

No outro aparelho, instale o aplicativo do WhatsApp. Após isso, o app solicitará um código QR Code, disponível no dispositivo principal.

Em seguida, no aparelho principal, abra o WhatsApp e clique em “Configurações”. Posteriormente, toque em “Dispositivos vinculados” e aperte em “Vincular um dispositivo” para ler o código exibido no aparelho secundário.

Após a sincronização, é preciso alterar as configurações de exibição do telefone secundário.

Vá em “Configurações”, e em seguida, “Opções do desenvolvedor” e em “Largura mínima” para restaurar o valor original, ou seja, com a dimensão adequada, a qual fará com que o WhatsApp funcione como se estivesse no dispositivo “padrão”.

Todo esse procedimento fará com que os dois dispositivos funcionem simultaneamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.