Criminosos estão aplicando novo tipo de golpe em motoristas

Médica que foi vítima do “sequestro de placas” explica como os bandidos estão agindo e como evitar o problema.

No último sábado (1º), uma médica de Fortaleza, capital do Ceará, caiu em um golpe inédito no Brasil. Ao sair de um aniversário que participava com seu marido, Cinthia Braga notou que uma das placas do seu carro havia sumido. 

Mais tarde, a médica encontrou um bilhete escrito à mão dentro do veículo, no qual o criminoso que furtou a placa solicitava R$ 100 para devolvê-la. O golpista ainda especificou que gostaria de receber o dinheiro via PIX.

Evidentemente surpresa com o ocorrido, Cintia relata que num primeiro momento pensou ser uma brincadeira de primeiro de abril, data conhecida informalmente como “dia da mentira”.

Porém, o caso era sério. No bilhete, o ladrão escreveu expressões como “sua placa de volta” e tentou coagir a proprietária do veículo a pagar pelo resgate da placa, a fim de evitar transtornos e encargos para conseguir uma nova placa. 

Por fim, a mensagem do golpista foi finalizada com a promessa de “devolução imediata” após o pagamento.

O desenrolar do caso

Depois da surpresa inicial, Cinthia Braga decidiu, juntamente com o marido, entrar em contato com o criminoso para tentar recuperar a placa. 

A médica relata que, durante a conversa, o golpista perguntou qual era o número da placa, o que sugere que ele poderia estar com placas que foram furtadas de outros veículos.

Cinthia então disse que transferiria R$ 50 ao criminoso para que ele deixasse a placa no restaurante onde o roubo aconteceu. No entanto, a resposta do bandido foi negativa.

A vítima, desconfiada, replicou que não poderia enviar o dinheiro antes de receber a placa de volta, visto que o golpista não parecia ser confiável.

Sem sucesso na tentativa de recuperar o item roubado, a médica registrou um boletim de ocorrência. Apesar disso, Cinthia afirmou que, por não ter sido assaltada, o prejuízo não foi tão grande, então seguiria em frente com sua vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.