Vestido de mais de R$ 18 mil da Prada é ridicularizado na web, internautas dizem que ‘parece cortina’

Lançamento da marca de grife fez com que a internet fosse à loucura: é caro e parece uma toalha de banho ou uma cortina – como disseram.

Mais um dia em que a internet acordou revoltada com lançamentos caríssimos e sem criatividade. Dessa vez, a culpada pelo caos da web foi a Prada, lançando um minivestido de US$ 3.650, o equivalente a quase R$ 18 mil na conversão direta da cotação atual.

O problema não é o valor do vestido – ao menos por enquanto –, pois o questionamento tem sido feito por parecer uma toalha de banho. Essa não é a primeira vez que as grandes marcas de grife protagonizam momentos de indignação.

Prada lança vestido e é ridicularizada na internet

Uma toalha de banho nem é tão cara assim! Uma cortina – como dizem – também não vale tantos dólares. O minivestido é feito de cetim, no modelo tomara que caia e foi lançado na cor cinza para a coleção primavera-verão 2023. A descrição da Padra para o lançamento é um modelo com “acabamento amassado que lembra uma folha de papel”.

Foto: Jam Press/Prada

Os fãs da moda não deixaram o lançamento para depois e começaram a disparar comentários opinativos. Um crítico da moda, inclusive, disparou dizendo que parece uma “toalha Travelodge” e outras pessoas alegraram que a modelo de divulgação parecia ter saído do chuveiro naquele momento.

Uma pessoa comentou dizendo que parece uma cortina, enquanto outro internauta dizia ser um casco de elefante. Um casco de elefante, caso estivesse à venda, estaria esgotado tão rápido? Foi o que aconteceu com o vestido da Prada. Sim, o vestido está esgotado no site oficial da marca!

Os criadores do vestido declararam à revista Vogue sobre o conceito que estava por trás daquele vestido:

“Há um sentido na vida das mulheres”, afirmou Miuccia Prada, a codiretora criativa da marca de grife. “A vida e a humanidade fazem as roupas — não enfeites superficiais, mas traços de vida, deixando marcas. Essa ideia de roupas moldadas pela humanidade nos entusiasma”, completou dizendo que faz parte do conceito da marca.

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