Google Bard no ar! 180 países receberão a nova inteligência artificial
A conferência Google I/O anunciou novidades para diferentes plataformas da empresa, inclusive para a inteligência artificial.
Além dos tradicionais lançamentos da linha Pixel, o Google revelou durante o evento I/O deste ano emocionantes atualizações em suas tecnologias de inteligência artificial. Um dos destaques foi a introdução do avançado modelo PaLM 2. As diversas novas ferramentas serão disponibilizadas no chatbot Bard, na pesquisa e nos aplicativos de produtividade.
Google Bard está disponível em 180 países, sem lista de espera, mas apenas em inglês. Entretanto, a adição dos idiomas japonês e coreano e a promessa de mais 40 línguas acontecerá em breve, inclusive a ferramenta em português.
Para os desenvolvedores de software, a novidade é vantajosa: terão mais tempo e poderão se dedicar menos aos códigos de programação, já que adicionaram 20 novas linguagens.
Google Bard para mais de 180 países: novas linguagens e novas ferramentas
O novo modelo de linguagem do Google vai fazer a imersão de novos cálculos matemáticos e de novos idiomas, além de ser totalmente capaz de desenvolver códigos de programação.
A ferramenta vai permitir que a inteligência artificial do Google esteja páreo ao ChatGPT, pois ambas as plataformas são capazes de desenvolver cálculos matemáticos com ligeira facilidade. Agora, os chatbots estarão iguais.
O Bard expandirá sua experiência visual ao exibir imagens de sugestões e bastará apenas solicitar um passeio na sua cidade preferida. O chatbot também andará de mãos dadas com os serviços disponíveis do Google.
Após receber auxílio na escrita de um código, será possível transferi-lo para o Google Docs ou anexar em qualquer outra área da conta, por exemplo.
Sugestões? Também teremos! O usuário da plataforma Google poderá perguntar o que deve considerar na hora de comprar um carro, por exemplo, e a IA vai fazer todo o trabalho de pesquisa. Além de mostrar um texto próprio, vai escolher links que possam auxiliar para responder à sua pergunta.
Parece que o Google investiu seu precioso tempo para concorrer com a OpenAI e está empenhado para que isso ocorra o quanto antes.
Comentários estão fechados.