“Para mim, Harry Potter não era importante”, diz atriz da franquia.
Em entrevista recente, a atriz de Harry Potter revela que, embora seja grata por ter participado, os filmes não a impactaram.
Todo mundo lembra desse marco cinematográfico: ano de 2001; o primeiro longa-metragem de “Harry Potter” ganhou destaque mundial ao estrear nos cinemas, iniciando a saga do jovem com óculos e cicatriz que descobre ser um bruxo famoso.
O personagem interpretado por Daniel Radcliffe não apenas conquistou o coração do público, mas também se tornou um ícone da cultura pop e, mesmo depois de mais de 20 anos, se transformou em um dos universos mais lucrativos na história da indústria do entretenimento.
No entanto, nem todo mundo que participou dos filmes enaltece sua importância: uma das atrizes do longa-metragem não pensou duas vezes antes de esnobá-lo.
“não significa tanto para mim quanto para eles”.
A renomada atriz Miriam Margolyes, que interpretou a professora Pomona Sprout em “A Câmara Secreta” (2002) e “As Relíquias da Morte – Parte 2” (2011), disse em uma recente entrevista à Vogue UK, que sua participação nos dois filmes a tornou conhecida por toda uma nova geração de espectadores. Porém, ela afirmou que o projeto “não significa tanto para mim quanto para eles”.
“Para mim, Harry Potter não era algo importante”, admitiu Margolyes. “Fiquei muito feliz por conseguir o papel e gostei de fazer parte dele, de conhecer todas as pessoas envolvidas, mas não é comparável a Charles Dickens”, continuou, mencionando o renomado escritor inglês por trás de clássicos como “Oliver Twist”, “Um Conto de Natal” e “Grandes Esperanças”.
Apesar dessa declaração polêmica, Margolyes não deixou de agradecer o amor contínuo dos fãs. “As pessoas vêm até mim e dizem ‘eu simplesmente te amo’ e querem me abraçar. Isso é incrível”, disse Margolyes, lembrando-se de um jornal britânico que a chamou de “amuleto nacional” em uma ocasião. “Isso é bem engraçado e até irônico. Eu adoraria ser considerada um tesouro nacional, mas não sei se realmente sou.”
Vale ressaltar que Margolyes possui um currículo com grandes e importantes títulos, como “Reds”, “Mulan” (dublando a personagem casamenteira) e “A Época da Inocência”. Por este último, dirigido por Martin Scorsese, ela recebeu uma indicação ao BAFTA. Ela também atuou em séries britânicas mundialmente reconhecidas, como “Call the Midwife”.
Comentários estão fechados.