Brasil é o terceiro maior consumidor de moda e beleza no Google
O país só fica atrás de EUA e Japão em um levantamento feito pelo próprio Google. Na pesquisa, foram levadas em consideração buscas por termos relacionados.
O Brasil é o terceiro país no mundo quando o assunto é procura por assuntos relacionados à moda e beleza nos motores de busca da internet. De acordo com uma pesquisa do próprio Google, os brasileiros ficam atrás apenas do Japão e dos EUA.
As informações foram expostas durante o Think Beauty & Fashion, realizado em São Paulo, no escritório da própria bigtech.
Veja também: O Google pode estar em débito com você e você não faz ideia; descubra como pesquisar
Pesquisa sobre moda e beleza do Google traz dados interessantes
Para fazer o levantamento inédito, o Google contou com a participação de, ao todo, 1 mil consumidores para estudar os hábitos de consumo de moda e beleza.
Além disso, outra pesquisa foi encomendada à Offerwise e contou com 2 mil brasileiros sobre as principais tendências no segmento.
Segundo os dados obtidos, a maior parte dos brasileiros deve manter ou aumentar as compras de produtos de moda e beleza nos próximos 12 meses. 68% de todos os entrevistados demonstraram essa pretensão quando foram entrevistados sobre moda.
Quando questionados a respeito de beleza, o número foi ainda maior e atingiu 83% dos participantes.
Ainda de acordo com as informações colhidas, os consumidores demonstram maior consciência hoje em dia do que no passado. Eles buscam cada vez mais produtos de bem-estar e marcas que tenham seus propósitos alinhados com os valores pessoais de cada um.
“Os consumidores estão cada vez mais buscando produtos que os façam não apenas parecer bem, mas também se sentir bem. Eles desejam que as marcas tenham uma história além de seus produtos e que mostrem credibilidade, ou seja, que não apresentem um discurso apenas da boca para fora”. Afirmou Farouk Azanki, head de negócios para o segmento de Beleza do Google Brasil, em comunicado oficial.
Ao todo, 7 em cada 10 brasileiros utilizam produtos de beleza para se sentir bem, independentemente da opinião alheia. 17% dos consumidores de beleza e outros 7% dos de moda afirmam que preferem comprar de marcas alinhadas com seus princípios e valores.
Por fim, foi constatado que a maior preocupação dos brasileiros é cuidar bem dos cabelos. 44% dos entrevistados afirmaram isso, enquanto os temas subsequentes são perfume, pele e maquiagem.
Comentários estão fechados.