Cidade Italiana impõe multas por estilo de vestuário nas ruas; entenda
Se você está pensando em visitar a Itália nas próximas férias, saiba que há algumas roupas que têm sido proibidas em determinadas regiões do país.
A grande maioria das pessoas tem o desejo de conhecer o mundo. Sim, realizar aquela viagem prolongada e ter a oportunidade de visitar diversos locais famosos.
Nesse sentido, um dos destinos mais procurados pelos turistas é a Itália, por causa de sua arquitetura encantadora e cultura culinária única.
No entanto, recentemente, algumas regras foram impostas no que diz respeito ao tipo de roupa que pode ou não ser usada no país, o que pode afastar alguns turistas. Saiba mais detalhes sobre esse assunto!
Por hora, a liberdade de se vestir como deseja se tornou limitada na Itália
Sim, embora você possa achar inacreditável, algumas cidades da Itália estão proibindo as pessoas de andarem com certas roupas. Regiões da Itália, como o Panteão e o Duomo de Florença, já restringem o uso de determinadas peças em locais onde há uma imensa história religiosa.
Muitos não concordavam com isso, porém todos respeitavam. No entanto, foi dito recentemente que até mesmo nas ruas da cidade, roupas de banho, por exemplo, são proibidas. Isso gerou bastante polêmica entre os moradores e turistas.
A boa notícia é que sempre haverá uma placa indicando quais são as vestimentas apropriadas para aquele local. Por isso, fique atento a todo momento.
Afinal, qual estilo de roupa está proibido?
Foi publicado que, no mês de junho, uma jovem estava visitando a Itália e decidiu sair com um vestido branco curto e decotado. A grande questão é que ela utilizou essa vestimenta para ir ao Vaticano e, assim que chegou, foi proibida de entrar.
A jovem não esperava por isso. Mesmo sabendo que se tratava de um local religioso, nunca havia imaginado que haveria uma pessoa fiscalizando as roupas de todos os turistas.
O cenário tomou uma proporção tão grande que o estabelecimento decidiu aplicar uma multa a todas as pessoas que se vestirem de forma inapropriada por lá. O valor dessa penalidade será de 500 euros, o que equivale à cerca de R$ 2,6 mil.
E aí, o que achou dessa medida?
Comentários estão fechados.