Distrito Federal registra maior número de pessoas desaparecidas do pais; saiba mais
Foi divulgado pelo Anuário de Segurança Pública que o Distrito Federal é a unidade federativa com o maior número de desaparecimentos. Números nacionais também mudaram. Veja!
Segundo os dados anunciados, nesta quinta-feira (20), pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Distrito Federal tem um número impressionante de pessoas desaparecidas. São cerca de 83,3 desaparecimentos a cada 100 mil habitantes. As informações dizem respeito ao ano de 2022.
O DF registrou mais da metade do que a média nacional, que é de 32 pessoas desaparecidas por 100 mil habitantes. Falando em números exatos, são cerca de 2.348 pessoas desaparecidas. Esses valores representam um aumento de 11,6% em comparação com o ano anterior.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a faixa etária com maior índice de desaparecimentos é a de 31 a 50 anos – são cerca de 838 pessoas por ano. Além disso, do total, a maioria das vítimas são homens.
Veja mais resultados do Distrito Federal
A Secretaria de Segurança Pública ainda registrou outras informações importantes, como, por exemplo:
- Crianças e adolescentes desaparecem mais por conflitos familiares, violência doméstica, abuso de substâncias e desorientação;
- Adultos desaparecem por abuso de substâncias tóxicas, ou também porque não comunicam familiares quando vão realizar alguma viagem com amigos ou parceiros românticos.
Ainda de acordo com as informações, a maioria das pessoas desaparecidas tendem a aparecer depois de 24 horas – a maior média é acima de 181 dias, com 1,3% dos casos registrados.
Informações sobre desaparecidos no Brasil
Em 2022, o Brasil registrou em média 203 casos de desaparecimento por dia – totalizando 74.061 por ano. A maior porcentagem apresentada foi de 46,7% no Sudeste, seguida por 22,3% no Sul, 14,8% no Nordeste, 9,7% no Centro-Oeste e 6,5% no Norte.
São Paulo corresponde à grande maioria dos casos, totalizando 20.411. No total, apenas Goiás e Minas Gerais tiveram queda nos registros – o que foi na contramão do restante do país, que, no geral, só teve aumentos.
Para comunicar o desaparecimento de alguma pessoa, é preciso procurar a delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
Para informar sobre crianças desaparecidas, disque 100. No caso de a pessoa reaparecer, é preciso, também, informar as autoridades.
Comentários estão fechados.