C&A e Magalu também fazem adesão ao Desenrola Brasil; saiba mais
As duas gigantes do varejo nacional se juntaram a Renner, Ponto Frio e Casas Bahia, que já tinham aderido ao programa do governo que visa ajudar brasileiros a sanar dívidas.
Mais duas grandes empresas do varejo brasileiro anunciaram, nesta quinta-feira (27), que vão participar da campanha Desenrola Brasil. A iniciativa prevê a renegociação de dívidas, principalmente de carnês e cartões das empresas.
No caso da Magalu, qualquer cliente com conta vencida pode participar da negociação. Segundo análise da empresa, cerca de dois milhões de pessoas serão beneficiadas na campanha do Governo Federal. Além disso, mais de 170 mil pessoas vão conseguir quitar dívidas com o valor de R$ 100 na Magalu.
Desse modo, as propostas de negociação variam de acordo com a dívida no Magalu, mas são oferecidos descontos de até 90% nas dívidas de cartões de crédito da empresa.
Se você tem dívidas com mais de 180 dias com a C&A, basta acessar a plataforma de pagamento da loja para pagar à vista com desconto ou parcelar em até 24 vezes com juros de 1,99%. Para solicitar a negociação, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento via telefone ou WhatsApp.
O que é o Programa Desenrola Brasil?
O Governo Federal lançou o programa Desenrola Brasil para solucionar a inadimplência dos brasileiros e propor soluções no atual cenário econômico.
Assim, a campanha foi anunciada na Medida Provisória n° 1.176/23 para estabelecer as regras do Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes – Desenrola Brasil.
O projeto atende a pessoas físicas que têm dívidas e cadastros de inadimplência em empresas, como o Serasa e o SPC Brasil.
Dados do Serasa apontam que mais de 30 milhões de pessoas podem solucionar as pendências financeiras por meio dessa campanha governamental.
Como resultado, na primeira fase do Desenrola Brasil, as pessoas já podem acessar negociações de dívidas bancárias, como cartões de crédito e cheque especial.
O programa é direcionado a diferentes faixas de renda, atendendo desde quem recebe dois salários mínimos até pessoas com renda mensal de 20 mil reais.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
Outras empresas participam do Desenrola Brasil:
- Ponto;
- Casas Bahia;
- Renner;
- Banco do Brasil;
- Santander;
- Itaú;
- Caixa Econômica Federal;
- Bradesco;
- C6;
- Inter;
- Mercado Pago;
- Neon;
- Carrefour.
Aproveite a oportunidade para resolver a sua vida financeira. Entre em contato com as empresas e verifique as propostas de quitação de dívidas feitas com o Programa Desenrola Brasil.
Comentários estão fechados.