Estratégia de Magalu para aumentar as vendas é liberar linhas de crédito para clientes

Magazine Luiza realizou o anúncio que irá oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes.

Entre o aumento nas taxas de juros e aperto das condições de financiamento, Magazine Luiza anunciou que irá oferecer crédito pré-aprovado a mais de 10 milhões de clientes. A campanha tem como alvo os clientes da empresa que se encaixam nos critérios de concessão de crédito estabelecidos pela própria companha e pela financeira do grupo, a LuizaCred, que tem parceria com o banco Itaú.

Até a tarde de ontem, aproximadamente 5 milhões dos clientes com o perfil alvo da empresa já tinham recebido o material de comunicação da campanha, que incluiu um vídeo protagonizado por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu.

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais nessa segunda-feira, 18 de julho, não tendo sido postado de forma oficial pela equipe do Magazine Luiza, e recebeu uma chuva de críticas indicando um suposto desespero da empresária com as vendas abaixo do esperado.

“Uma grande parcela dos brasileiros depende muito de crédito para continuar consumindo”, disse Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Em um momento como o que estamos vivendo, a tendência é de que as empresas cortem suas linhas de crédito, mas nós sabemos, por meio de nosso sistema de dados e análise, que há mais de 10 milhões de clientes na nossa base que têm condições de honrar com seus compromissos. Queremos que essas pessoas saibam que podem contar conosco em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis”, completou ele.

E empresa não se pronunciou sobre as críticas dos internautas, que envolvem ainda associações de Luiza com o pré-candidato à presidência da república pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva (LULA). Segundo a companhia, o Magalu privilegia os clientes das quase 1,5 mil lojas físicas da empresa que se encontram distribuídas por todo o Brasil.

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