Eernie Bot: conheça o 'ChatGPT chinês', lançado pela Baidu
Descubra os detalhes sobre o novo concorrente do ChatGPT e os motivos que o colocam como uma tecnologia mais sofisticada.
A Baidu, empresa de tecnologia da China, lançou o Ernie Bot, um chatbot que usa Inteligência Artificial (IA) para interagir com os usuários. Tal iniciativa representa uma competição adicional para o ChatGPT e outros assistentes de IA similares.
A aprovação do governo chinês permitiu que a Baidu disponibilizasse o Ernie Bot para o público chinês, tornando-se uma das primeiras empresas a fazer isso.
Isso indica um avanço na adoção da IA generativa na China e na concorrência global no campo dos chatbots.
A aprovação do governo agora permite que a Baidu expanda o uso do Ernie Bot, tornando-o disponível para um público mais amplo, incluindo consumidores e empresas.
O ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, é conhecido por sua capacidade de gerar texto coerente e natural.
Já o Ernie Bot, agora considerado um concorrente do ChatGPT, também é um sistema de geração de texto baseado em IA, que provavelmente visa oferecer interações avançadas com os usuários.
A disponibilidade dessa ferramenta pode ter um impacto significativo no mercado de chatbots e IA na China, à medida que mais empresas e indivíduos adotam a tecnologia para diversas finalidades.
Baidu não será a única empresa a lançar um chatbot
Na China, para garantir a segurança e a conformidade dos produtos de IA, as empresas são submetidas a avaliações rigorosas antes de poderem disponibilizá-los ao público.
Tais avaliações têm como objetivo verificar se os produtos atendem a padrões de segurança estabelecidos e se não representam ameaças à privacidade e à segurança dos usuários.
Isso é uma característica importante do ambiente regulatório na China e reflete a preocupação das autoridades com a segurança cibernética e a proteção dos dados dos cidadãos.
(Imagem: divulgação)
Portanto, mesmo após a aprovação do governo, as empresas devem cumprir essas avaliações para garantir que seus produtos de IA estejam em conformidade com os padrões de segurança exigidos.
Nesse sentido, além da Baidu, outras quatro companhias chinesas também obtiveram aprovação das autoridades governamentais. Essas são a SenseChat, Baichuan Intelligent Technology, Zhipu AI e MiniMax.
Será que o breve império do ChatGPT está sendo ameaçado por esses novos chatbots super inteligentes?
Comentários estão fechados.